Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão: De virada, Coritiba vence o América-MG e deixa a lanterna

Coxa levou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Coritiba obteve a sua segunda vitória no Brasileirão 2023
Escrito por

No Couto Pereira, o Coritiba conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG por 3 a 1. Com o triunfo, o Coxa foi aos 10 pontos e aparece na 18ª posição. O Coelho é o lanterna, com 9 pontos. 

Na próxima rodada, o Coritiba mede forças contra o Cruzeiro, no Independência. O América-MG encara o Flamengo, no Maracanã.  

O JOGO

De forma inesperada, o América-MG se lançou ao campo de ataque e perdeu boas chances de abrir o marcador nos minutos iniciais. Melhor em campo, a recompensa veio aos 7 minutos através de Juninho. 

No prejuízo, o Coritiba reagiu após sofrer o golpe e iniciou a sua reação. Porém, o gol do alívio só veio aos 40 minutos na cobrança de pênalti de Alef Manga. 

Antes do intervalo, Robson aproveitou o canto da torcida nas arquibancadas do Couto Pereira para fuzilar e dar a virada ao Coxa. 

Na etapa final o América-MG voltou com uma postura mais ofensiva e tentava encurralar o Coritiba. Bem posicionado, o Coxa segurava as investidas e dava poucos espaços. Na dificuldade, o Coelho arriscava de longe e parava em Luan Polli. 

Na parte final do confronto, o Coritiba administrou de forma tranquila e ainda contou com Victor Luis, que completou o cruzamento para estufar as redes, 3 a 1. 

CORITIBA 3 X 1 AMÉRICA-MG 

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR) 

Data-Hora: 8/7/2023 – 18h30 

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) 

Auxiliares: Mauricio Coelho, Silva Penna (RS) e Maíra Mastrella Moreira (RS) 

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) 

Público/renda:  pagantes/R$  

Cartões amarelos: Henrique, Rodrigo Pinho (CTB), Lucas Kal, Emmanuel Martínez, Everaldo (AME) 

Cartões vermelhos: – 

Gols: Juninho (8’/1ºT) Alef Manga (40’/1ºT) Robson (44’/1ºT) Victor Luis (50’/2ºT) 

CORITIBA: Luan Polli; Natanael, Kusevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Victor Luis, 24/2ºT), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Kaio César, aos 24/2ºT); Robson, Rodrigo Pinho (Boschilia, aos 12/2ºT) (Diogo Batista, aos 18/2ºT) e Alef Manga. Técnico: Tiago Kosloski. 

AMÉRICA-MG: Pasinato; Marlon (Daniel Borges, aos 32/2ºT), Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Breno, ao 0/2ºT), Emmanuel Martínez, Everaldo (Pedrinho, aos 13/2ºT), Juninho (Matheusinho, aos 28/2ºT)e Henrique Almeida (Welligton Paulista, aos 16/2ºT).; Rodrigo Varanda. Técnico: Vagner Mancini.