Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas faz valer fator casa e deixa Boa Esporte afundado na lanterna

Time da Serra Gaúcha venceu por 2 a 0 e fica "na porta" para se livrar do Z4

Foto: Reprodução/Premiere
Escrito por

O Brasil de Pelotas, recebendo o lanterna Boa Esporte pela 17ª Rodada do Brasileirão da Série B, conseguiu exercer a força que se espera da equipe atuando no Bento Freitas. Vencendo por 2 a 0, gols de Pereira e Maicon Assis, o Brasil de Pelotas salta para a 17ª posição, com 18 pontos, e o Boa continua no seu calvário da última posição com apenas 10 unidades.

O jogo

O começo da partida mostrou o Boa mais ativo no ataque e também na atitude, já que a pressão alta dificultou a vida do Brasil de Pelotas e fez também com que Carlos Eduardo trabalhasse em bonita finalização de Douglas Baggio.

Porém, depois dos primeiros 10 minutos, os gaúchos conseguiram "entrar" na partida e assumir o protagonismo. Não à toa aos 13 e aos 17 minutos, enquanto Leandro Camilo quase conseguiu marcar dividindo com o goleiro Igor Rayan, Pereira acertou um lindo chute que explodiu a trave do arqueiro mineiro.

Depois desse período, o duelo caiu um pouco o ritmo, algo que inclusive trouxe o embate para um nível de equilíbrio maior do que em qualquer outro momento. E, nesse ritmo, o jogo seguiu mais parelho e sem gols até o intervalo.

Segundo tempo

Voltando do intervalo, logo com três minutos de jogo a estratégia de Pereira em arriscar chutes de longa distância deu resultado efetivo. Arriscando de longe, o meia venceu Igor Rayan e inaugurou o marcador no Bento Freitas.

A pressão aumentou e os efeitos apareceram em uma finalização muito perigosa e Igor Rayan e também em uma clara demonstração de nervosismo do Boa Esporte com a entrada forte do meio-campista Aldo no jovem Kaio, deixando o pé muito alto. Como consequência, cartão vermelho direto e vantagem numérica para o Xavante.

Os visitantes bem que tentaram minimizar os efeitos do homem a menos e não alteraram muito seu estilo de jogo. Porém, aos 29, o sistema de marcação desfalcado ficou explícito na liberdade que a troca de passes que o ataque do Brasil de Pelotas teve do lado esquerdo da zaga. Como consequência, Maicon Assis entrou na grande área e bateu de primeira para fazer 2 a 0 para o time gaúcho.

Com isso, ficou bem mais fácil para o Brasil apenas administrar o resultado e aguardar ansiosamente o apito final para somar mais três pontos na Série B.