Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
0
escudo default
São Paulo

Botafogo vence o São Paulo, espanta a crise e sai do Z4 do Brasileirão

Um dia após protestos da torcida, Luís Castro faz mudanças na equipe, Alvinegro joga bem e consegue resultado positivo contra o Tricolor

Escrito por

Tchau, crise! Com pitadas extras de emoção, o Botafogo deixou o momento ruim para trás e venceu, na tarde desta quinta-feira, o São Paulo por 1 a 0 em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kayque marcou o gol da partida.

+ Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

O Alvinegro chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O clube ocupa a 13ª colocação, mas isso ainda pode mudar com outros resultados da rodada. O São Paulo permanece com 18 pontos e está no 5º lugar.

+ Confira a tabela do Brasileirão

NA VOZ DA TORCIDA!
Um Botafogo repleto de novidades na escalação não demorou para tirar o primeiro suspiro do torcedor. Ainda nos primeiros minutos, o time chegou com perigo após roubada de bola e rápida construção, mas um chute de Saravia foi por cima do gol de Jandrei.

NEM LÁ NEM CÁ
Não demorou muito para o São Paulo equilibrar as ações. A equipe de Rogério Ceni passou a controlar a posse de bola. No ataque, sempre buscou os lados de campo com a tentativa de encontrar Calleri no alto, mas o argentino não teve sucesso com na defesa adversária.

Não foi lá um primeiro tempo de grandes chances, mas os dois times tiveram situações interessantes. O lado esquerdo do Botafogo, com Hugo, foi o mais acionado, enquanto o São Paulo teve em Patrick o principal expoente. De qualquer forma, nenhuma equipe vibrou com bola na rede nos 45 minutos iniciais.

TOCA NO... KAYQUE
O Botafogo voltou no segundo tempo em ritmo alto. Ainda no começo, Kayque tentou surpreender Jandrei com um chute de cobertura e deixou a torcida animada. O time de Luís Castro não parou por aí, tirando o São Paulo da zona de conforto.

Mas a noite reservava uma felicidade para o volante alvinegro. Em contra-ataque, Saravia acionou Erison, o atacante se enrolou com a bola, mas Kayque dominou, limpou a defesa e finalizou com categoria para abrir o placar e sair para o abraço.

PRESSÃO TRICOLOR
​Diante do resultado adverso, Rogério Ceni fez alterações para colocar o São Paulo para cima. A mudança de postura deu resultado: o Tricolor pressionou o Botafogo com intensidade nos últimos minutos e passou perto de marcar. Uma finalização de Calleri após falha de Daniel Borges tirou tinta da trave de Gatito.

Para o Botafogo já mais nada interessava, apenas gastar tempo. O São Paulo bem que tentou, mas a alegria final foi do botafoguense.

O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Internacional no Beira-Rio às 18h. O São Paulo tem um clássico com o Palmeiras no dia seguinte no Morumbi, às 20h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SÃO PAULO


Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 16/06/2022, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gramado: Regular
Público e renda: 18.677 presentes / R$ 453.785,00
Cartões amarelos: Patrick de Paula, Kanu, Saravia, Carli, Kayque e Cuesta (BOT); Patrick, Calleri e Arboleda (SPFC)
Cartões vermelhos: -

Gol: Kayque (1-0, 16'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kanu, Carli, Cuesta; Saravia (Daniel Borges 29'/2ºT), Patrick de Paula, Kayque (Barreto 35'/2ºT), Hugo; Vinícius Lopes, Erison (Matheus Nascimento 41'/2ºT), Lucas Piazon (Chay 41'/2ºT). Técnico: Luís Castro.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius 18'/2ºT), Diego Costa (Eder 40'/2ºT), Arboleda, Léo; Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (André Anderson 43'/2ºT), Wellington (Reinaldo 18'/2ºT); Calleri, Luciano (Rigoni 18'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Botafogo venceu o São Paulo com gol de Kayque e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)