Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
0
0
escudo default
Botafogo

Botafogo segura empate com o Ceará e sai do Castelão no lucro

No encerramento do primeiro turno, Cearenses massacram cariocas no número de chances criadas, mas falham na concretização, e chegam ao quinto jogo sem vitória no Brasileiro

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Foi por um milagre. O Ceará criou um caminhão de chances, finalizou 23 vezes no Castelão, mas não conseguiu furar a defesa do Botafogo, que resistindo bravamente, segurou o 0 a 0, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro carioca fica com 27 pontos, na metade da tabela, aspirando pela Libertadores. O Vozão, por sua vez, chega ao quinto jogo sem vitória, embalando sua pior sequência na competição.

No início do ‘returno’, o Botafogo recebe o São Paulo no próximo sábado, às 11h, no Nilton Santos. O time cearense, por sua vez, visita o CSA no domingo, às 16h.

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

DOMÍNIO CEARENSE
O primeiro tempo no Castelão foi todo do Ceará. Com grande volume de jogo, o Vozão alugou o campo dos cariocas e foi uma ameaça constante. Destaque para o chute cruzado de Felippe Cardoso, que exigiu boa defesa de Gatito. Com atuação sólida de seus zagueiros, porém, o Botafogo se segurava. Em 45 minutos de uma nota só, a equipe cearense terminou com 13 finalizações, contra apenas uma do Glorioso.

SE SEGURA, FOGÃO!
A etapa final começou como terminou a primeira: com os mandantes assustando o Alvinegro carioca. Logo no primeiro minuto, Tiago Galhardo arrancou pela esquerda, cruzou, e Gabriel, na tentativa do corte, quase marcou contra. Depois, foi a vez de Gatito pagar sua cota milagrosa por jogo. Ricardinho bateu fechado, a bola sobrou para Valdo na pequena área, e o goleiro evitou o pior.

DESERTO DE IDEIAS
O Botafogo resistia às investidas cearenses, e no estilo ‘barroquista’, conseguia esfriar o jogo por alguns momentos. A criatividade, porém, não foi o forte dos cariocas em Fortaleza. Valencia e Pimpão entraram, mas não alteraram o panorama em nada. Em todo jogo, foram apenas três finalizações, todas sem perigo.

NO LUCRO!
Na parte final do duelo, a toada seguiu a mesma. O Ceará entrava com facilidade na área do Botafogo, mas errava sempre no último passe, e pedia um caminhão de chances. Assim, por um milagre, a equipe de Barroca deixou a capital cearense com um ponto na bagagem.


FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-hora: 14/09/2019, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) - Nota L!: 6,5 - Não complicou um jogo fácil
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gramado: Bom
Assistentes de VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público e renda: 20.906 torcedores e R$ 263,650,00
Cartões amarelos: Samuel Xavier (CEA); João Paulo (BOT)
Cartões vermelhos: não houve.

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho e Ricardinho; Leandro Carvalho (Wescley, 30/2ºT), Thiago Galhardo e Vinicius Lima (Felipe Baxola, 20’/2ºT); Felippe Cardoso (Bergson, 37’/2ºT). Técnico: Ederson Moreira

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Fernando, M. Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros (G. Bochecha, 40’/2ºT); Cícero, Alex Santana (Léo Valencia, 8’/2ºT) e João Paulo; Marcinho, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, 27’/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca