Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
2
2
escudo default
Botafogo

Botafogo abre dois, desperdiça sua vantagem e empata com o Vitória

Após virar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, time de Jair Ventura não sustenta o placar e chega ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão. Bruno Silva marcou os gols do Alvinegro

WALMIR CIRNE / COOFIAV
Escrito por

Se antes do jogo o empate já não era um bom resultado, no contexto dele ficou ainda pior. O Botafogo desperdiçou a vantagem de dois gols obtida no primeiro tempo e empatou em 2 a 2 com o Vitória-BA, no Barradão, chegando a nove pontos no Brasileirão. Foi o quarto jogo sem triunfo alvinegro na competição.

O primeiro tempo começou com iniciativa dos baianos, que logo acertaram a trave de Gatito em finalização de David, aos três minutos. Ali, deu-se a falsa impressão de que os rubro-negros teriam domínio da etapa inicial. Engano. A velocidade era a arma, mas o time pouco criava e a defesa batia muita cabeça.


O Glorioso jogava melhor, com grande volume de jogadas pela direita. Ali era o mapa da mina. Aos 27, Bruno Silva teve a chance de ouro, em recuada errada de Thalysson. Ali, ele tentou tirar do goleiro e Pimpão não alcançou. Mas o volante - transformado em meia por Jair - não costuma perdoar duas vezes: dois minutos depois, aos 29, ele aproveitou lançamento de Pimpão em nova pixotada do lateral-esquerdo para marcar.

Um dos objetivos do time de Jair dentro de Salvador era ser mais incisivo nas chances criadas. Pimpão aproveitou bobeada de Fred e tocou para Kanu salvar em cima da linha. Só dava Botafogo no começo.

E, desta vez, o time transformou as finalizações em gol: aos 41, João Paulo cobrou falta para Fernando Miguel espalmar e Bruno Silva, novamente, chegar e concluir de cabeça: 2 a 0. Enquanto o time procura atacantes, um volante segue sendo a principal arma ofensiva da equipe.

Contudo, a irregularidade tem sido um marco do Botafogo fora de casa no Brasileirão. O time voltou desatento e logo o Vitória entrou no jogo: David deu em Gabriel Xavier, que aproveitou bote errado de Victor Luís para diminuir o marcador. Um presságio do que estava por vir no final. Mesmo com o Botafogo tendo algumas chances, a equipe não demonstrava a solidez defensiva de outrora, estando bem irregular na marcação, principalmente com Arnaldo.

David e Neilton tiveram chances antes de Kieza, aos 30, empatar no Barradão: Gabriel Xavier lançou André Lima, que dividiu com Igor Rabello e deixou o centroavante livre para igualar o marcador e decretar a famosa "Lei do Ex".

No fim, mais um jogo sem vencer. E desta vez com requintes de crueldade. O Glorioso segue decepcionando na competição. Agora, visita a Chapecoense, ainda fora de casa, antes do clássico contra o Vasco, na quarta-feira que vem.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA-BA 2 x 2 BOTAFOGO

Data/hora: 14/06/17, às 19h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Arbitragem: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Cartões amarelos: Kanu (VIT); Bruno Silva (BOT)
Cartões vermelho: Gabriel Xavier (VIT)
Público e renda: 8.877 presentes - Renda: R$ 95.855,00.

Gols: Bruno Silva (29'/1ºT - 0-1), Bruno Silva (41'/1ºT - 0-2), Gabriel Xavier (4'/2ºT - 1-2) e Kieza (30'/2ºT - 2-2)

VITÓRIA-BA: Fernando Miguel, Patrick, Kanu, Fred e Thallysson; Uillian Correia (Yago), Felipe Soutto e Gabriel Xavier; David (André Lima), Neilton e Kieza (Cleiton Xavier) - Técnico: Alexandre Gallo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Montillo), Bruno Silva (Dudu Cearense), Matheus Fernandes (Gilson) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura.