Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
1
2
escudo default
Bahia

Bahia sai atrás, mas derrota o Coxa de virada e sobe na tabela do BR

Giovanni Augusto marcou antes dos cinco minutos, mas Élber e Zeca fizeram tentos que deixaram o Coxa na zona de rebaixamento do Brasileirão

Jogadores do Bahia comemoram gol contra o Coritiba (FOTO: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou o Coritiba por 2 a 1m de virada, no Couto Pereira, nesta segunda-feira (16). O resultado significou o quarto triunfo consecutivo do Tricolor baiano na temporada e a chegada à nona colocação da competição nacional, com 28 pontos. O Coxa, por sua vez, segue na 17ª posição com 20 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

COMEÇO FULMINANTE

O primeiro ataque do Coxa na partida rendeu a abertura do marcador justamente de um dos nomes que, recentemente, tem aparecido com maior destaque, o meia Giovanni Augusto. O lateral-esquerdo William Matheus recebeu ótima bola na lateral da grande área e com espaço para cruzar onde o camisa 90 chegou completando igualmente livre de marcação no canto esquerdo de Douglas Friedrich.

Ainda nos primeiros 15 minutos, o Verdão do Alto da Glória teve duas boas chances onde Matheus Sales e Mattheus finalizaram com força, porém faltando o ajuste de pontaria que fez a bola passar ao lado das traves esquerda e direita de Douglas.

SE DE UM LADO NÃO VALEU... 

Aos poucos, o Bahia começou a ser mais presente do que seu adversário no plano ofensivo, mas tinha dificuldades em transformar sua posse em oportunidades mais criativas e perigosas contra o gol de Wilson. E, se de um lado o segundo tento de Giovanni Augusto (e do Coritiba) foi anulado por toque na mão de Neilton, logo na sequência da revisão do VAR foi o Esquadrão que capitalizou sua chance quando Élber recebeu passe dentro da grande área, cortou pra perna esquerda e bateu firme, fugindo do alcance do arqueiro Alviverde.

PROPOSTAS ESTABELECIDAS

No início do tempo complementar, os anfitriões até tentaram aplicar uma certa pressão e volume de jogo na tentativa de voltar a liderança do placar, mas não teve a mesma pontaria dos primeiros 45 minutos e viu o Bahia crescer de produção mediante a clara diferença na questão física, mas sofrendo para converter sua superioridade em acertar o alvo onde estava Wilson.

Entretanto, quando conseguiu, o "veneno" da bola alçada na área no lance do lateral-esquerdo Zeca foi determinante para a virada baiana no Couto Pereira. Puxando para a perna esquerda, o jogador que fazia seus primeiros minutos no clube desde que Mano Menezes assumiu o comando técnico mandou na direção do gol e, sem desviar em ninguém, ela morreu no canto esquerdo do gol.

CADA UM NA SUA

Na reta final do confronto, ficou evidente o desespero do Coritiba em buscar pelo menos um ponto na partida onde chegou a estar ganhando enquanto, do lado da equipe de Salvador, a resistência as investidas e a tentativa de sair somente em oportunidades claras de contra-ataque era a tônica sem muito pudor, algo que permaneceu até o fim onde foi confirmada a vitória dos comandados de Mano Menezes.
 
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 2 BAHIA

Local:
Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: 16/11/2020 - 18h
​Árbitros: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luis da Silva (ambos MG)
​VAR: Afonso Vitor de Oliveira (PR)
Cartões amarelos: Robson, Mailton, Giovanni Augusto (CTB); Rodriguinho, Ronaldo (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Giovanni Augusto (3'/1°T - 1x0), Élber (35'/1°T - 1x1) e Zeca (26'/2°T - 1x2)

CORITIBA: Wilson; Mailton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Pablo Thomaz, aos 45'/2°T), Mattheus (Sarrafiore, aos 34'/2°T) e Giovanni Augusto; Robson e Neilton (Rodrigo Muniz, aos 23'/2°T). Técnico: Pachequinho.

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins (Juninho, no intervalo) e Matheus Bahia (Zeca, aos 18'/2°T); Gregore, Ronaldo e Daniel (Rodriguinho, aos 12'/2°T); Fessin (Rossi, aos 19'/2°T), Gilberto e Élber (Marco Antônio, aos 31'/2°T). Técnico: Mano Menezes.