Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia pressiona no segundo tempo e vence Juventude pelo Brasileirão

Matheus Bahia marcou o único gol da partida 

Foto: Divulgação/EC Bahia
Escrito por

A rodada do Brasileirão começou nesta quarta-feira (7), com o duelo entre Bahia e Juventude, em Salvador. Após primeiro tempo equilibrado, os donos da casa foram superiores na volta do intervalo e marcaram com Matheus Bahia, o único gol da partida. 

Com o resultado, o Tricolor de Aço sobe para a quinta colocação da Série A. Na próxima rodada encara o São Paulo, fora de casa, às 19h (horário de Brasília), no sábado (10). Por outro lado, o Papo continua na décima segunda posição e recebe o Atlético-GO, no domingo (11), às 11h. 

Chuva em Salvador, mas sem chuva de bola na rede

O primeiro tempo começou bem equilibrado, com o Juventude se postando bem na defesa e partindo para os contragolpes e o Bahia acionando os lados do campo. A primeira finalização dos mandantes foi com Gilberto, de canela. Logo depois, Rossi fez boa jogada na direita e cruzou na medida para Gilberto, que cabeceou com perigo.

O Juventude chegava o ataque, mas sem criar grande chances. Aos 21', Wescley recebeu na área, dominou e chutou, mas Matheus Teixeira defendeu sem rebote. O Juventude chegava o ataque, mas sem criar grande chances. Aos 21', Wescley recebeu na área, dominou e chutou, mas Matheus Teixeira defendeu sem rebote.

Logo depois, após erro na saída de bola, Rossi finalizou para defesa de Carné. No final, o jogo ficou truncado e faltoso, saindo um amarelo para cada lado, mas sem mais perigos. 

Bahia volta melhor e marca

Na volta do intervalo, o Bahia voltou melhor e quase marcou de cara com Rodriguinho, que pegou mal. Logo depois, em lance parecido, Juninho teve a oportunidade, mas faltou capricho.

Bahia fez pressão e após transição na área, Thonny Anderson ajeitou para Matheus Bahia soltar a bomba e abrir o placar. No finalzinho, da partida, o Papo ainda teve duas boas chances com Pacheco e Matheus Peixoto, mas que não impediram a vitória baiana. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
BAHIA 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador-BA 
Data/horário: 07 de julho de 2021, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Auxiliar 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Gols: Matheus Bahia (33'/2T) (1-0)
Cartões amarelos: Thaciano e Daniel (Bahia), Paulinho Bóia, Paulo Henrique e Wescley (Juventude)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho, Matheus Bahia; Jonas (Patrick de Lucca 18'/2T), Daniel (Lucas Araújo 41'/2T), Thaciano (Maycon Douglas - Intervalo); Rodriguinho (Thonny Anderson 33'/2T), Rossi (Óscar Ruiz 41'/2T) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique 38'/2T), Vitor Mendes, Rafael Forster, Willian Matheus; Elton, Matheus Jesus (Chico 38'/2T), Jadson (Bruninho 43'/2T), Wescley (Fernando Pacheco 43'/2T); Paulinho (Marcos Vinicios 20'/2T)e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.