Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí busca virada contra o Coritiba e entra no G4 do Brasileirão

Coxa saiu na frente com Igor Paixão, mas Bissoli e Muriqui deram a vitória aos catarinenses

Escrito por

Na noite desta segunda-feira (9), o Avaí recebeu o Coritiba e conquistou mais uma vitória no Brasileirão, dessa vez de virada, por 2 a 1. Já no segundo tempo, Igor Paixão abriu o placar para os visitantes, mas Bissoli e Muriqui, ambos de pênalti, deram o triunfo aos donos da casa.

Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 10 pontos e fechou a quinta rodada da competição no 3° lugar. Enquanto isso, o Coxa segue com sete, ficando na 10ª colocação.

Agora, as duas equipes voltam a campo por torneios diferentes. Na quinta-feira (12), o Coritiba visita o Santos, às 21h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Avaí só volta a jogar no domingo (15), às 18h, em casa, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Avaí está no G4 do Brasileiro (Foto: Divulgação/Felipe Dalke/Coritiba)

MURALHA TRABALHA

O começo do jogo foi de susto para o Avaí. Logo nos primeiros minutos, Léo Gamalho teve chance clara de colocar o Coritiba na frente, mas parou em defesa de Douglas Friedrich.

Entretanto, depois do susto inicial, o Avaí se tornou dono da partida. Dominando a posse de bola, as chances não demoraram a aparecer. Alex Muralha foi bastante acionado e impediu que os visitantes saíssem atrás no placar, levando o 0 a 0 para o intervalo

SAIU ATRÁS, MAS VIROU

A bola mal voltou a rolar na Ressacada para o segundo tempo e o Coritiba conseguiu largar na frente. Se apresentando no ataque, Egídio finalizou e Douglas espalmou. No rebote, Igor Paixão não teve dificuldades e abriu o placar para os visitantes. O atacante ainda teve outra chance ao longo da etapa, mas não aproveitou

Sem conseguir criar muito perigo com a bola rolando, o Avaí contou com dois pênaltis para virar o jogo. No primeiro, Muriqui foi derrubado por Egídio e, na cobrança, Bissoli deixou tudo igual. Minutos depois, os papéis se inverteram. A arbitragem pegou penalidade de Henrique em Bissoli. Muriqui deslocou Muralha e fez o segundo. Nos minutos finais, o Coritiba pressionou, mas não conseguiu tirar a vitória do Leão.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 CORITIBA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 09/05/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Henrique (Coritiba), William Pottker, Jean Pyerre (Avaí)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Igor Paixão (6'/2°T) (0-1), Bissoli (16'/2°T) (1-1), Muriqui (27'/2°T) (2-1)

AVAÍ (Técnico Eduardo Barroca)

Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Eduardo (Jean Pyerre, aos 11'/2°T) e Bruno Silva; Morato (Renato, aos 40'/2°T), Bissoli (Rômulo, aos 40'/2°T) e Muriqui (William Pottker, aos 30'/2°T).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro, aos 40'/2°T); Willian Farias, Andrey (Adrián Martínez, aos 40'/2°T) e Robinho (Régis, aos 28'/2°T); Igor Paixão, Fabrício Daniel (Alef Manga, aos 11'/2°T) e Léo Gamalho (Clayton, aos 28'/2°T).