Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí e Athletico-PR, em climas opostos, fecham suas campanhas no BR-2019

Azzurra termina trajetória melancólica no ano de retorno à elite enquanto o Furacão conclui ano em que conseguiu manter sina vencedora

(Foto: Arte/Lance!)
Escrito por

Jogando na capital catarinense e em avaliações do ano frontalmente opostas, Avaí e Athletico-PR jogam no próximo domingo (8) às 16h (horário de Brasília).

Se nos primeiros meses do ano os dois times tiveram em comum o fato de terem vencido seus respectivos campeonato estaduais, a semelhança entre as duas temporada parou por aí.

Tendo uma sequência extremamente ruim de resultados negativos principalmente no início do Brasileirão, o Avaí jamais pareceu ter condições de brigar por algo que não fosse fugir da degola e com grandes possibilidades de ter sua queda consolidada a qualquer momento. Como resultado dessa campanha ruim, o time sabe que terminará a atual edição do Campeonato Brasileiro na última posição.

Por outro lado, se o Furacão jamais esteve dentro do protagonistas pelo título do BR-2019, tampouco foi um adversário fácil de ser batido mesmo depois de conseguir sua vaga antecipada na Libertadores via título inédito da Copa do Brasil.

E o fato que comprova isso é a ótima sequência de resultados obtidos após a conquista que colocam o Rubro-Negro na quinta posição com 63 unidades.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATHLETICO-PR

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data e hora: 08/12/2019 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES) 
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça (ambos CBF-ES)
​VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF-MG)

AVAÍ: Lucas Frigeri, Léo, Marquinhos Silva, Zé Marcos e Ramon; Pedro Castro, Wesley, Richard Franco, João Paulo e Luan Pereira; Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

ATHLETICO-PR: Léo; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick e Tomás Andrade; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. Técnico: Eduardo Barros.