Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vence o Palmeiras no Allianz Parque e embola o Brasileirão

Time de Marcelo Oliveira fez 1 a 0 graças ao gol de Leandro Donizete e ampliou para dez o número de jogos sem perder para o Verdão. Galo fica perto do G4, e o Alviverde segue líder

 (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras desperdiçou a chance de abrir cinco pontos de vantagem na liderança, chegar a 500 vitórias no Brasileiro e ao seu centésimo gol no Allianz Parque. Contra o ex-técnico Marcelo Oliveira, o Verdão perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e encerrou sua invencibilidade como mandante. Apesar do tropeço na arena, o time segue na ponta do Brasileiro, enquanto o Galo, que neste domingo comemora três anos do seu título na Libertadores, aproximou-se do G4 depois de 16 rodadas.

Com quase 40 mil pessoas nas arquibancadas nesta manhã e comemorando os 65 anos da conquista da Copa Rio, o Palmeiras não conseguiu colocar a pressão que se acostumou em casa. Para isso, Marcelo escalou sua equipe com três volantes, enquanto Cuca preferiu usar um ataque rápido, sem centroavante.


A posse de bola do Verdão foi sempre maior, mas os mineiros criaram a melhor oportunidade do primeiro tempo, com Robinho. Em um erro na saída de bola, o camisa 7 do Galo bateu de fora da área e Vagner, que fez sua estreia no gol alviverde, espalmou bem no canto direito.  Do outro lado, a grande oportunidade palmeirense saiu dos pés de Erik, que dividiu com Victor após bom passe de Cleiton Xavier.

O gol do jogo veio no segundo tempo, depois de jogada bem trabalhada pelos mineiros: toques rápidos entre Fábio Santos, Fred e Robinho, até o camisa 7 fazer o passe para Leandro Donizete que, dentro da área, tocou na saída de Vagner. 

Após 60 minutos sem jogar com uma referência e abusando de cruzamentos improdutivos (foram 24 errados e só um certo), Cuca colocou Barrios e Alecsandro. Nada de diferente aconteceu. O Verdão seguiu rondando a área do Galo, só que sem criar perigo. No último lance, Vagner até foi para a área, mas o Palmeiras desperdiçou outro cruzamento - a bola não chegou nem perto do camisa 25.

Fim da invencibilidade do Palmeiras e de Cuca como mandante (sete vitórias, um empate e uma derrota no Brasileiro, e oito vitórias, um empate e uma derrota com o técnico na arena). Além disso, o jejum contra o Atlético-MG segue: são nove vitórias dos mineiros e um empate nos últimos cinco anos. Ainda com 32 pontos, o time tem dois de vantagem para o Corinthians, que empatou com o Figueirense em casa. O Galo, por sua vez, chegou aos 26 pontos e está em quinto lugar.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Tchê Tchê (PAL), Carlos César e Rafael Carioca (ATL)
Público e renda: 39.400 pagantes / 2.935.305,48
Gol: Leandro Donizete 15' do 2º

PALMEIRAS: Vágner, Jean, Edu Dracena, Victor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos (Matheus Sales 14' 2ºT), Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Lucas Barrios 17' 2ºT), Roger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro 24' 2ºT) Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo, Fábio Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizette (Yago 36' 2ºT), Maicosuel (Luan 23' 2ºT), Robinho, Fred (Lucas Pratto 26' 2ºT) Técnico: Marcelo Oliveira.