Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
Escudo - Corinthians
2
2
Escudo - Atlético-PR
Atlético-PR

Atlético-PR surpreende, mas Timão segue invicto e tranquilo na liderança

Corinthians saiu atrás no placar pela primeira vez neste Brasileirão e viu Jô marcar o gol de número 200 da Arena. Empate ainda deixa time com, no mínimo, oito pontos de vantagem

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians sofreu um gol depois de 674 minutos e saiu atrás no placar pela primeira vez neste Brasileirão. O empate por 2 a 2 com o Atlético-PR pode ser considerado um tropeço para o líder do campeonato, principalmente porque o duelo foi na Arena em Itaquera, mas o Timão chegou a 28 jogos invicto e ainda tem boa vantagem para o segundo colocado: 11 pontos de distância para Grêmio, que recebe a Ponte Preta na tarde deste domingo.

Dos 28 jogos de invencibilidade, o Corinthians tem 17 vitórias e 11 empates. O Atlético-PR, por sua vez, conseguiu um bom resultado fora de casa, mas chegou ao quarto jogo sem vencer e agora ocupa a 13ª colocação, com 16 pontos.

Com os importantes desfalques de Pablo, Guilherme Arana e Rodriguinho, o Corinthians errava muito no começo do jogo e não conseguia levar perigo, assim como o Atlético-PR. O goleiro Weverton teve trabalho em dois bons chutes de fora da área, de Gabriel e Marquinhos Gabriel.

Do outro lado, Cássio apenas assistia à partida, e nada pôde fazer aos 37 minutos. Jonathan recebeu na direita e passou por Moisés, Maycon, Gabriel e Pedro Henrique antes de bater cruzado e abrir o placar na Arena Corinthians.

O gol do Atlético-PR o questionamento: como a equipe do técnico Fábio Carille vai reagir estando atrás do placar? E a resposta foi a melhor possível! O Timão manteve a calma e chegou ao empate antes do intervalo, com Jô, que recebeu livre o cruzamento da esquerda de Moisés e não teve trabalho para marcar.

O Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando e demorou apenas cinco minutos para virar. Após bonita troca de passes, Maycon cruzou para Jô marcar o 200º gol alvinegro na Arena. O atacante ainda tornou-se artilheiro do Brasileirão, com nove, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense.

Após a virada, o Timão não conseguiu controlar o jogo como costuma fazer quando está à frente do placar. O Atlético-PR começou a rondar a área corintiana com perigo, principalmente com Douglas Coutinho. Aos 37, a pressão resultou no empate: Otávio chutou de fora da área, Balbuena desviou de cabeça, e a bola entrou no canto esquerdo de Cássio.

O empate deixou o jogo elétrico. O Atlético-PR assustou com Sidcley, mas as melhores chances foram do Corinthians. Primeiro Jô recebeu em contra-ataque, avançou sozinho e chutou, Weverton salvou, mas depois o próprio atacante pegou o rebote e a bola passou em cima da linha e não entrou. Ainda teve uma outra chance incrível, após cruzamento de Fagner que Pedrinho não conseguiu concluir.

Apesar das grandes chances, o placar não foi alterado. O Atlético-PR surpreendeu, mas o Timão manteve a invencibilidade e lidera com folga o Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão visita o Avaí, enquanto o Furacão recebe o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 ATLÉTICO-PR
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 15/7/2017 - 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Público/renda: 41.201 pagantes/R$ 2.403.003,90
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Jonathan (37'/1ºT) (0-1), Jô (44'/1ºT) (1-1), Jô (5'/2ºT) (2-1), Otávio (36'/2ºT) (2-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Pedrinho, aos 30'/2ºT), Jadson e Romero (Clayson, aos 41'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique; Lucho González (Eduardo da Silva, aos 28'/2ºT), Cascardo (Nikão, aos 13'/2ºT) e Douglas Coutinho; Pablo. Técnico: Kelly