Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG x Flamengo: jogo marca encontro de treinadores que vivem momentos distintos na temporada

Enquanto Antonio Mohamed balança no cargo de treinador do Atlético-MG, Dorival Júnior vem de uma vitória contundente sobre o Cuiabá e busca retomar a confiança do Flamengo

Antonio Mohamed, e Dorival Júnior são os técnicos de Atlético-MG e Flamengo, respectivamente (Fotos: Atlético-MG / Pedro Souza Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O jogo entre Atlético-MG e Flamengo deste domingo colocará frente a frente Antonio Mohamed e Dorival Júnior, dois técnicos que vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o comandante do Galo busca uma sobrevida no clube mineiro, o recém-chegado treinador do Rubro-Negro busca retomar a confiança da equipe.

> Quem é melhor: Atlético-MG ou Flamengo? Veja a votação do L!

"El Turco" Mohamed vive o momento mais delicado desde que foi apresentado como novo técnico do Atlético-MG, em janeiro deste ano. Isso porque, além do baixo desempenho do time, o Galo engatou uma sequência de quatro jogos sem vencer, com seis gols sofridos e quatros marcados.

A má fase, inclusive, vem a poucos dias de partidas importantes do Atlético-MG na temporada. Depois do confronto deste domingo, o Galo terá os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, justamente contra o Flamengo, e da Libertadores, diante do Emelec-EQU, pela frente. 

Dessa forma, a partida contra o Flamengo no Mineirão, que acontece às 16h deste domingo, pode ser decisiva para o futuro do treinador. Em caso de derrota, Antonio Mohamed pode ser demitido do Atlético-MG.

Dorival Júnior, por sua vez, passa por uma fase completamente diferente, já que o Flamengo vive o "pós-crise". O momento mais turbulento do Rubro-Negro na temporada aconteceu na sequência de derrotas para Fortaleza e Red Bull Bragantino, que culminou na demissão do então técnico Paulo Sousa.

Além disso, até aqui, Dorival comandou o Flamengo em apenas dois jogos: na derrota para o Internacional, a qual ele sequer teve tempo para treinar o time; e na vitória sobre o Cuiabá - nesse caso, deu dois treinos antes da partida.

O resultado contra o Dourado, cabe destacar, marcou uma grande atuação coletiva do Flamengo, que dominou o rival de ponta a ponta. Uma vitória diante do Atlético-MG, então, pode ser a virada de chave que o time carioca precisa para ganhar confiança e engrenar de vez em 2022.