Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
1
escudo default
Goiás

Atlético-MG joga mal, é derrotado pelo Goiás e pode ficar mais longe do G4 do Brasileiro

Time mineiro teve uma tarde de futebol pobre e agora se complicou de vez na luta por uma vaga na Libertadores de 2023

Escrito por

Em uma tarde de futebol fraco, o Atlético-MG foi derrotado pelo Goiás no Mineirão por 1 a 0, gol de Pedro Raul, neste sábado, 20 de agosto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a sexta derrota do Galo e o primeiro triunfo esmeraldino fora de casa depois de sete partidas sem vencer longe de seus domínios.

A derrota manteve o Atlético em sétimo lugar, com 35 pontos, e pode ver o G6 e G4 cada vez mais longe, reduzindo as chances de jogar a Libertadores de 2023. O Goiás chegou aos 29 pontos, ocupando a 11ª colocação.

O time mineiro não teve nenhuma inspiração ofensiva e perdeu pontos pela segunda vez na competição para o Goiás, já que havia empatado no primeiro turno, em Goiânia. A equipe goiana teve um jogo mais estratégico, esperou o Galo atacar, para conseguir bons contra-ataques, até sair o gol de Pedro Raul, que deu os três pontos da vitória.

Atlético-MG jogou mal e perdeu em casa (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético precisa vencer 11 dos seus próximos 15 jogos para ainda sonhar com o G4 e no mínimo garantir o G6 da fase pré-grupos da Libertadores. Já o Goiás tenta se manter na elite e perto de uma vaga na Copa Sul-Ameriana do ano que vem.

Próximos jogos


O Galo volta a campo no dia 28 de agosto, domingo, às 16h, contra o América-MG, em BH. Outro clássico é entre Goiás e Atlético-GO, sábado, 27, às 16h30, na Serrinha, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 0 x 1 GOIÁS
Data: 20 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Pedro Raul, aos 5’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Público e renda: 31 650 pagantes/ R$ 989 515,65


ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson, Mariano (Pedrinho, aos 18’-2ºT), Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Zaracho Nacho (Alan Kardec-intervalo); Keno (Rubens, aos 34’-2ºT),Pavón(Ademir, aos 34’-2ºT), e Hulk (Eduardo Sasha, aos 34’-2ºT)


GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)

Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo( Danilo Cardoso, aos 36’-2ºT), Hugo (Caio-intervalo); Auremir, Matheus Sales (Lucas Halter, aos 27’-2ºT), Diego (Apodi, aos 41’-2ºT) e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul (Nicolas, aos) 41’-2ºT