Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO se impõe diante do Coritiba e conquista primeira vitória no Brasileirão

Gols do triunfo goiano foram marcados no fim dos tempos

Atlético-GO x Coritiba duelaram pelo Brasileirão (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)
Escrito por

O Atlético-GO derrotou o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste sábado (21), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho e Ayrton fizeram os gols da partida, um no fim de cada tempo. 

+ Veja a classificação do Brasileirão e simule os resultados

O Dragão conquistou sua primeira vitória na competição e agora figura na 18ª colocação, com seis pontos, ainda na zona de rebaixamento. A equipe terá agora duelo decisivo na próxima terça-feira contra  LDU, no Equador, pela Copa Sul-Americana. Já o Coxa permanece com dez pontos e só voltará a campo no dia 29, domingo, quando receberá o Botafogo pelo Brasileirão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

NO FIM!

A primeira oportunidade da partida foi do Atlético-GO, logo aos três minutos, com cruzamento de Hayner, cabeceio de Wellington Rato e boa defesa de Alex Muralha. Os mandantes eram superiores no duelo, mas o Coxa também assustou. Alef Manga roubou a bola no ataque e acionou Igor Paixão, que dentro da área e sem ângulo conseguiu o chute, mas Ronaldo salvou.

Em seguida, após cobrança de escanteio, Alef Manga recebeu na segunda trave e chutou por cima. Robinho cruzou, Léo Gamalho finalizou de voleio dentro da área e Ronaldo defendeu no centro. A resposta veio com Shaylon, o meia recebeu na ponta direita e tocou na esquerda para Luiz Fernando. Ele encarou a marcação e chutou à direita de Muralha. Em confusão na área, Rato aproveitou sobra e mandou para fora.

Igor Paixão teve duas oportunidades, a primeira com chute rasteiro defendido por Ronaldo e, depois, cabeceando sozinho para fora. Aos 46’, Matheus Alexandre saiu jogando mal, Shaylon ficou com a bola e tocou para Wellington Rato. O atacante encontrou Hayner na ponta direita e o lateral rolou na medida para Jorginho soltar uma bomba e acertar o ângulo para abrir o placar para o Atlético-GO.

ATÉ TENTOU!

Na volta do intervalo, o Coritiba foi com tudo para o ataque. Egídio cruzou, a zaga goiana falhou, Willian Faria cabeceou forte e Ronaldo fez ótima defesa.

Mais tarde, Val fica com a sobra de bola na entrada da área do Atlético-GO e chutou de primeira para boa defesa de Ronaldo. Aos 40’, após grande jogada de Airton, Henrique parou a jogada com falta no meio-campo. Atacante do Atlético-GO sairia na cara do gol e o zagueiro foi expulso. No fim do segundo tempo, Airton deu números finais e Luciano Castan foi expulso. 

FICHA TÉCNICA 

Atlético-GO 2x0 Coritiba

Local: Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data/horário: 21/05/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa / SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz (Fifa / SP)
Cartões amarelos: Hayner, Edson, Churín, Edson Fernando (Atlético-GO), Alef Manga, Luciano Castan (Coritiba)
Cartões vermelhos: Henrique e Luciano Castan (Coritiba)
GOLS: Jorginho (46’/2T) (1-0) e Airton (44’/2T) (2-0).

Atlético-GO
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Jorginho (Arthur Henrique 30’/2T); Shaylon (Churín 18’/2T), Wellington Rato (Edson Fernandes 35’/2T) e Luiz Fernando (Airton 18’/2T). Técnico: Jorginho 

Coritiba 
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro 20’/2T); Andrey (Val 20’/2T), Willian Farias e Robinho (Adrian Martínez 28’/2T); Alef Manga (Fabrício Daniel 14’/2T) Léo Gamalho e Igor Paixão (Hugo 28’/2T). Técnico: Gustavo Morínigo