Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
0
escudo default
Corinthians

Atlético-MG domina o Corinthians no Mineirão e vence mais uma rumo ao título do Brasileirão

Em dia de falha de Cássio, o Galo marcou com Diego Costa, com um golaço de Keno e outro de Hulk, anotando 3 a 0 no placar. Já o Timão joga mal e adia sua sonhada entrada no G4

Escrito por

Está chegando a hora! Com o Mineirão lotado mais uma vez, o Atlético-MG bateu o Corinthians por 3 a 0 e pavimentou mais um pouco seu caminho rumou ao título do Brasileirão-2021. Com direito a golaço de Keno, bonito gol de Diego Costa em vacilo de Cássio e outro belo tento de Hulk no fim do jogo, o Galo completa a 31ª rodada do campeonato cada vez mais perto da taça, mantendo dez pontos de vantagem na ponta. Já o Timão adiou a entrada no G4.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Galo joga melhor e sai na frente; Cássio vai de vilão a herói

​O primeiro tempo do duelo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando, como era esperado. Foi preciso um diferencial atleticano para mudar o panorama. Com liberdade, Diego Costa recebeu pelo meio, ajeitou a bola e bateu para o gol e balançou a rede. No lance, Cássio acabou escorregando ao se posicionar e não conseguiu defender o chute.

A arbitragem era contestada por ambos os lados e aparecia mais do que as chances de gol produzidas pelas equipes na primeira etapa. Com dificuldades de assustar o Galo, o Timão foi levar perigo apenas aos 29 minutos, quando João Victor aproveitou escanteio batido por Fagner e cabeceou por cima do gol.

No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos foi a vez de Cássio se redimir. Keno foi até a linha de fundo e cruzou para a área, Diego Costa ajeito de calcanhar e Hulk ficou cara a cara com o goleiro corintiano, que fez um milagre defendendo com uma mão, o que evitou a ampliação do placar. Foi o último e um dos raros lances de perigo da etapa inicial, que teve apenas duas finalizações certas.

Hulk fez um belo gol na partida (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Galo começa em cima, amplia o marcador e caminha para o título

Na volta para o segundo tempo, Sylvinho tirou Du Queiroz e colocou Gabriel Pereira, colocando o time mais à frente. No entanto, aos cinco minutos, o Galo jogou um balde de água fria no Corinthians, quando Tchê Tchê roubou a bola de Renato Augusto e tocou para Keno, na entrada da área, acertar uma bomba, no ângulo de Cássio, sem chance para o goleiro. Um golaço para ampliar.

Enquanto o Galo teve mais uma chance com Diego Costa, de cabeça, o Corinthians seguia com enorme dificuldade para chegar ao ataque e levar perigo ao adversário. Vitinho e Jô entraram nos lugares de Mosquito e Róger Guedes, mas as novas mudanças de Sylvinho pouco renderam para o time.

Já na reta final da partida e com Cuca mexendo no time para rodar o elenco, o Atlético-MG queria mais, e quase marcou duas vezes: uma em cobrança de falta com Hulk, que foi para fora, e outra com chute de Jair, que foi defendido por Cássio. O Timão ainda teve chance de diminuir: Gabriel Pereira cruzou, Vitinho ajeitou e Giuliano cabeceou para fora, na melhor oportunidade do time.

Mas ainda tinha mais: aos 49 minutos, Hulk recebeu a bola dentro da área, ele fez bonita jogada individual em cima de João Victor e bateu bonito, fora do alcance de Cássio para balançar a rede e fechar o placar em 3 a 0 no Mineirão.

E agora?

Com o resultado, o Atlético-MG pavimenta ainda mais sua liderança e seu caminho para o título somando 68 pontos. O time de Cuca volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Corinthians fica na sexta posição, com 47 pontos, mas pode perder seu posto na rodada. Seu próximo compromisso será contra o Cuiabá, neste sábado, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 0 CORINTHIANS
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 10/11/2021 - 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Público/renda: 58.714 presentes/R$ 2.956.425,80
Cartões amarelos: Guilherme Arana e Keno (AMG) Fábio Santos e Giuliano (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Costa (13'/1ºT) (1-0), Keno (5'/2ºT) (2-0) e Hulk (49'/2ºT) (3-0)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga, aos 19'/2ºT), Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan (Hyoran, aos 38'/2ºT), Tchê Tchê e Zaracho (Nathan, aos 38'/2ºT); Hulk, Keno (Dylan Borrero, aos 33'/2ºT) e Diego Costa (Jair, aos 33'/2ºT). Técnico: Cuca.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Du Queiroz (Gabriel Pereira, no intervalo); Gustavo Mosquito (Vitinho, aos 23'/2ºT), Giuliano e Róger Guedes (Jô, aos 23'/2ºT); Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.