Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
1
1
escudo default
América-MG

Athletico-PR sai na frente, mas América-MG cresce de produção e arranca empate fora de casa

Após primeiro tempo abaixo da crítica, Coelho criou chances de, até mesmo, vencer a partida na Arena da Baixada

Henrique Almeida fez o gol do América-MG  (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Na noite deste domingo, Athletico-PR e América-MG ficaram no empate em 1 a 1  na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, enquanto o Coelho sobe para a oitava posição, o Furação perde a chance de entrar no G4 e está na quinta colocação.


Na primeira etapa, a equipe paranaense mostrou amplo domínio da partida e encontrou seu gol. Enquanto isso, Vagner Mancini foi obrigado a fazer duas substituições, após perder Alê e Matheusinho, lesionados. 

No tempo complementar, ao contrário do que se esperava, o Coelho, que parecia mais desgastado fisicamente, cresceu de produção e encontrou o empate, em um golaço de Henrique Almeida. 

Em suma, um ponto importante para as pretensões de permanência do América-MG, Já o Furacão, lamenta uma igualdade em seus domínios. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Athlético-PR visita o Ceará, no sábado, o América-MG faz o clássico diante do Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATHLETICO-PR 1x1 AMÉRICA-MG
Data: 21 de agosto de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols marcados: Pablo, aos 25'/1ºT (1-0), Henrique Almeida, aos 19'/2ºT (1-1)

ATHLETICO-PR 

Bento; Khelven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana (Erick, aos 25'/2ºT) e Terans (Léo Cittadini, aos 17'/2ºT); Canobbio (Rômulo, aos 35'/2ºT), Cuello (Vitinho, aos 17'/2ºT) e Pablo (Vitor Roque, aos 25'/2ºT). Técnico: Felipão.

AMÉRICA-MG 

Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal (Ricardo Silva, aos 37'2ºT), Juninho e Alê (Emmanuel Martínez, aos 12'/1ºT); Matheusinho (Pedrinho, aos 29'/1ºT), Felipe Azevedo (Everaldo, aos 37'2ºT) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 37'2ºT). Técnico: Vagner Mancini.