Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico faz etapa final positiva, derrota o Juventude e permanece invicto no Brasileirão

Com gols de Jadson e Nikão, o time de Antônio Oliveira conseguiu vencer a segunda no Campeonato Brasileiro

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Escrito por

No Alfredo Jaconi, o Athletico conquistou a segunda vitória no Brasileirão ao bater o Juventude por 3 a 0, com gols de Jadson (2) e Nikão. O Jaconero permanece com apenas um ponto.

Calendário

Na próxima rodada, os dois times jogam como visitantes. O Juventude encara o Santos na Vila e o Athletico mede forças com o Grêmio, em Porto Alegre.

Etapa morna

Os primeiros 45 minutos foram complicados para os torcedores de Juventude e Athletico. O duelo foi grande no lado tático e quase nenhuma chance foi criada. No total, cada time chegou ao menos uma vez. Pelo lado do Furacão, Carlos Eduardo assustou em finalização e a resposta do Ju veio com Matheus Peixoto, que entrou de cabeça após cruzamento e a bola saiu pela linha de fundo.

Jadson decide

Na primeira boa jogada trabalhada da partida, nos primeiros segundos da etapa inicial, o Athletico balançou a rede. Marquinhos recebeu e cruzou na medida para Jadson, que testou firme e marcou. Pouco depois, Jadson aproveitou o corta luz de Carlos Eduardo e soltou o pé para ampliar, 2 a 0.

Sem reação

Com dois jogos rápidos, o Juventude não conseguiu reagir dentro de campo. O time de Marquinhos Santos sentiu o golpe e foi uma presa fácil ao Furacão.

Nikão

Na reta final do jogo, Nikão aproveitou o cruzamento de Terans e soltou o pé. Marcelo Carné nada pôde fazer e o meia-atacante comemorou o terceiro do Furacão.

JUVENTUDE 0 X 3 ATHLETICO
Local:
Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 06/6/2021 – 18h15
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
(JUV), Alvarado, Matheus Babi (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Jadson (1’/2ºT) e (6’/2ºT) Nikão (43’/2ºT)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Victor Mendes, Rafael Foster (Cleberson, aos 37/2ºT) e Alyson; João Paulo (Matheus Jesus, aos 23/2ºT), Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba (Marcos Vinicios, aos 23/2ºT), Chico e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco, aos 37/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
ATHLETICO: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Marcelo Heleno e Nicolas; Alvarado (Richard, aos 25/2ºT), Léo Cittadini, Fernando Canesin (Nikão, aos 16/2ºT) e Jadson (Terans, aos 36/2ºT); Carlos Eduardo (Vitinho, aos 35/2ºT) e Matheus Babi (Renato Kayser, aos 36/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira.