Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Red Bull Bragantino
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Artur marca no fim, Red Bull Bragantino vence o Inter e se garante na fase de grupos da Libertadores

Na última rodada do Brasileirão, Massa Bruta conquista importante resultado em casa e vaga inédita na competição continental; Colorado garante vaga na Sul-Americana

Artur garantiu a vitória do Red Bull sobre o Internacional no Nabi Abi Chedid (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Entrando em campo na noite desta quinta-feira, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Internacional tinha um objetivo em comum antes da bola rolar: Libertadores. E os donos da casa não decpcionaram sua torcida. Após um primeiro tempo sem gols, Artur, já nos acréscimos da etapa final, deixou sua marca e garantiu o o Massa Bruta na fase de grupos da Liberta em 2022.

Com o resultado, a equipe comandada por Maurício Barbieri acabou ficando na 6ª colocação com 56 pontos. Já o time comandado por Diego Aguirre encerrou sua participação na competição na 12ª posição com 48 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Red Bull vai para cima no início

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Bragantino tratou de descer para seu campo de ataque logo de cara. Sendo assim, nos primeiros minutos, criou duas boas chances com Artur e Eric Ramires, mas as chances não foram convertidas em gol.

Entretanto, não querendo ficar apenas atrás, o Inter foi equilibrando as ações em campo. Até meados dos 15 minutos, devolveu a pressão sofrida quase conseguindo aproveitar-se de um erro do sistema defensivo do Massa Bruta, mas Rodrigo Dourado não deu sequência ao lance.

Equilíbrio toma conta do jogo

Passados os primeiros minutos, o confronto ficou mais equilibrado. Com o famoso lá e cá, o Red Bull novamente ofereceu perigo com Ytalo, mas Lomba acabou fazendo uma grande defesa evitando o tento dos mandantes.

Por outro lado, o Colorado passou a trocar passes chegando à grande área adversária, mas tinha dificuldades em finalizar contra o goleiro Cleiton, isso tudo até o final da primeira etapa.

Aguirre muda para o segundo tempo

Voltando a campo para a etapa complementar, o técnico uruguaio então promoveu suas primeiras trocas no duelo. Nas mudanças, Johnny e Mauricio entraram nos lugares de Rodrigo Dourado e Saravia. Porém, não muito diferente de como foi no início, o Massa Bruta mostrou mais força e mantinha-se em seu campo de ataque acionando Artur e companhia, mas sem aproveitar as chances criadas.

Reta final com emoção e gol de Artur

Com mais mudanças, porém agora com substituições para os dois lados, a tensão tomava conta em campo dos dois times que buscavam o gol. Entretanto, até meados dos 35, eram os donos da casa quem ainda ditavam as ações, como a de Bruno Tubarão que parou nas mãos de Marcelo Lomba.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Artur, após receber de Alerrando, mandou uma bomba, sem chances para Lomba, garantindo a vitória do Massa Bruta, colocando o clube de Bragança Paulista na fase de grupos da Libertadores em 2022.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1x0 INTERNACIONAL

Data e horário: 09/12/2021, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Alex dos Santos (CBF-SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF-SC)

Cartões Amarelos: Saravia, 43'/1ºT; Palacios, 47'/1ºT; Jadsom Silva, 15'/2ºT; Yuri Alberto, 24'/2ºT; Luan Cândido, aos 38'/2ºT

Gol: Artur, 47'/2ºT (1-0)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Bruninho, aos 43'/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Praxedes (Praxedes, aos 20'/2ºT) e Eric Ramires (Hurtado, aos 43'/2ºT); Artur, Ytalo (Alerrandro, aos 33'/2ºT) e Cuello (Bruno Tubarão, aos 33'/2ºT).
(Técnico: Maurício Barbieri)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Mauricio, no intervalo), Mercado (Heitor, aos 33'/2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny, no intervalo), Edenílson e Patrick (Boschilia, aos 16'/2ºT); Palacios e Yuri Alberto.
(Técnico: Diego Aguirre)