Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro marca, mas Santos perde chances e Cruzeiro vira no Mineirão

Sassá e Raniel marcaram os gols da vitória da Raposa em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileirão. Bruno Henrique e Rodrygo tiveram chances, mas Gabriel fez pelo Peixe

Rodney Costa/Eleven
Escrito por

De virada, o time reserva do Cruzeiro venceu o Santos na noite deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 1, com gols de Sassá e Raniel. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, agora com 13 gols, Gabriel foi quem abriu o placar para o Peixe, que teve inúmeras chances de ampliar a vantagem antes de sofrer a virada, mas acabou desperdiçando todas.

A Raposa agora é a sétima colocada. O Alvinegro é o décimo e findou uma sequência de sete jogos sem perder no torneio nacional. Em jogo adiado da terceira rodada, o Santos recebe o Vasco nesta quinta-feira, no Pacaembu. Um dia antes, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. 


Cabeça de artilheiro!
O faro de gol de Gabriel continua apurado. Bastaram 15 minutos de jogo para o camisa 10 abrir o placar no Mineirão, após bom passe com efeito de Carlos Sánchez. De cabeça, o Menino da Vila chegou ao 13º gol no Brasileirão. A jogada começou em cruzamento de Victor Ferraz e um bom trabalho coletivo nas proximidades da área. À vontade com o técnico Cuca, o atacante tem sido cada vez mais decisivo para o Peixe.

No começo da etapa complementar, ainda sofreu um pisão no tornozelo dentro da área. A arbitragem não deu o pênalti. Com os pés e de cabeça ainda tentou vencer Fábio em lance seguinte, mas viu o goleiro fazer duas boas defesas.

Bons goleiros x chances perdidas 
Se Gabriel aumentou ainda mais a fase artilheira, os dois goleiros certamente melhoraram ainda mais seus respectivos currículos. Primeiro, Vanderlei fez duas boas defesas para evitar o que seria o gol de empate do Cruzeiro. David e Murilo quase fizeram. Depois, alguns minutos após uma cobrança de falta de Rodrygo no travessão, Fábio fez ótima defesa em chute de Gabigol e ainda fechou a porta em tentativa de Rodrygo, que recebeu bom passe de Bruno Henrique e viu o camisa 1 abafar a jogada e evitar o 2 a 0. O Rayo, que em clássico contra o São Paulo já havia perdido chance clara de gol, voltou a decepcionar os santistas.

Dedo do técnico
O primeiro tempo não tão bom do Cruzeiro fez com que Mano Menezes mexesse na equipe. Sassá precisou de dois minutos para mostrar que o treinador acertou. Após cruzamento de Edílson, o atacante, colocado em campo no lugar de Rafael Sobis, mandou para o fundo das redes de Vanderlei. A entrada de Robinho também deu novo ânimo à Raposa, que ganhou corpo no meio-campo.

A bola pune...
A boa atuação de Gabriel seguiu até o fim do jogo, colocando na conta de Bruno Henrique o lance inacreditável no Mineirão. O camisa 10 fez ótima jogada dentro da área, driblou o marcador e tocou para Bruno subir livre, com o gol aberto, e cabecear para fora. Custou caro. 

Minutos mais tarde, Raniel apareceu livre de marcação na grande área para subir e decretar a virada do Cruzeiro, após bom cruzamento de Edílson e desvio de David. O Peixe ainda pôde marcar em cobrança de falta, mas Victor Ferraz viu sua boa batida parar em ótima defesa de Fábio mais uma vez. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23/9/2018 - 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Neuza Inês Back (ambos de SC)
Público/renda: - 
Cartões amarelos: Murilo (33'/1°T) e Egídio (49'/2ºT) (Cruzeiro) e Victor Ferraz (27'/2ºT), Dodô (37'/2ºT) (Santos)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabigol (15'/2ºT), Sassá (1'/2ºT) e Raniel (37'/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Manoel, Murilo (Léo, aos 6'/2ºT), Egídio, Éderson (Robinho, no intervalo), Ariel Cabral, Bruno Silva, David, Rafael Sóbis (Sassá, no intervalo) e Raniel. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison (Yuri, aos 25'/2ºT), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruiz, aos 39'/2ºT); Rodrygo, Bruno Henrique (Copete, aos 39'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Cuca.