Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
2
0
escudo default
Sport

Na Arena da Baixada, Sport é derrotado pelo Athletico e não garante vaga na Sul-Americana

Com vitória do Bahia sobre o Santos, Leão acabou ficando de fora da competição realizada pela CONMEBOL

(Reprodução/globoesporte.com)
Escrito por

Na despedida de ambos os times do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Sport fizeram um jogo bastante movimentado na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com gols marcados por Nikão (primeiro tempo) e Bissoli (segundo tempo), os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 0, chegando aos 53 pontos, ficando na 9ª colocação. Já os comandados de Jair Ventura, com o revés fora de casa, caíram para a 15ª colocação com seus 42 pontos, ficando fora da zona de classificação para a próxima edição da CONMEBOL Sul-Americana, já que o Bahia, ao derrotar o Santos pelo mesmo placar, chegou aos 44 pontos pulando para o 14º lugar.

NIKÃO ABRE O PLACAR NA ARENA

Mesmo não tendo mais pretensões na competição, o Athletico quis encerrar sua participação de forma honrosa. Com isso, logo nos primeiros minutos, partiu pra cima do Sport na busca de seu tento, até que, aos 6 minutos, Nikão, aproveitando passe de Kayzer dentro da área, só completou para o fundo das redes de Luan Polli. 1 a 0.

SPORT TENTAVA, MAS FURACÃO QUASE MARCA MAIS UM

Após o tento sofrido, Jair Ventura ainda promoveu sua primeira troca no confronto. Colocando Ewerthon no lugar de Rafael Thyere, a equipe visitante bem que tentou encontrar espaços para tentar, ao menos, seu gol de empate, entretanto, até os acréscimos dado pelo árbitro, os lances de perigo eram poucos, o que deixava o goleiro Santos tranquilo em campo.

Entretanto, os donos da casa, motivados pela vantagem, não quiseram saber de ceder chances ao rival. Com isso, Léo Cittadini e Carlos Eduardo ainda arriscaram contra o gol do camisa 1, quase conseguindo ampliar na segunda chance, mas sem sucesso.

GOL DO SPORT ANULADO NO INÍCIO DA SEGUNDA ETAPA

Com duas trocas promovidas por Autuori no intervalo, o técnico do Furacão sabia que o adversário viria motivado a reverter a situação. Sendo assim, logo no primeiro minuto, Thiago Neves, aproveitando rebote de Santos no chute de Adryelson, acabou mandando mandado para o gol, entretanto, a arbitragem acabou flagrando um impedimento do craque na jogada, anulando o tento.

LEÓ CITTADINI FECHA A CONTA 

Ainda tentando recuperar-se, o Leão ainda pouco oferecia perigo ao goleiro Santos. Com isso, com o passar do tempo, e mais algumas alterações de ambas as partes, o Athletico percebeu os espaços em campo e, aos 40 minutos, conseguiu marcar mais um, agora com Léo Cittadini, após cruzamento de Khellven, fazendo com que o camisa 18 encobrisse Luan, dando números finais na Arena da Baixada por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x BAHIA - 37ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de fevereiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (CBF-SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (CBF-SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Jair Ventura e Adryelson (SPO)
Cartões vermelhos: 

GOLS: Nikão, 6'/1ºT (1-0); Léo Cittadini, 40'/2ºT.

ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Autuori)
Santos; Jonathan (Khellven, aos 31'/2ºT), Pedro Henrique, José Ivaldo e Abner; Christian (Aguilar, aos 31'/2ºT), Léo Cittadini e Jadson (Erick, no intervalo); Nikão, Carlos Eduardo (Walter, aos 42'/2ºT) e Renato Kayzer (Bissoli, no intervalo).

SPORT (Técnico: Jair Ventura)
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Rafael Thyere (Ewerthon, aos 19'/1ºT); Júnior Tavares, Betinho e Marcão (Gustavo Oliveira, aos 30'/2ºT); Marquinhos (Luciano Juba, aos 43'/1ºT), Thiago Neves e Dalberto (Mikael, aos 30'/2ºT).