Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
1
1
escudo default
Chapecoense

Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Chapecoense ficam no empate

Chape abriu o placar na etapa inicial, mas cedeu à pressão do Furacão e permanece na lanterna do BR-19. Já classificada para a Libertadores, equipe paranaense é a 9ª colocada

Athletico-PR e Chapecoense ficaram no empate (Foto: Divulgação/Athletico)
Escrito por

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR jogou melhor, pressionou a Chape, mas o jogo acabou empatado por 1 a 1. Com o resultado, o Furacão vai para 31 pontos e continua em 9º lugar. A Chape foi para 15 pontos e segura a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, dia 05 de outubro. A Chapecoense recebe o Corinthians, na Arena Condá, dia 02 de outubro, em jogo atrasado da 21ª rodada.

> Confira a classificação e simule resultados do Brasileirão

A partida


O começo de jogo do Athletico-PR foi fulminante! Em cinco minutos, o Furacão já tinha levado perigo a meta da Chapecoense em duas oportunidades. A primeira com Bruno Guimarães, que sozinho dentro da pequena área acabou chutando para fora. A segunda foi em finalização de Márcio Azevedo, que o goleiro Tiepo estava bem posicionado e salvou a Chape.

O Furacão era só pressão! Marcelo Cirino e Wellington tiveram grandes oportunidades de abrir o placar, mas faltou capricho para ambos no momento da finalização.

A Chapecoense se defendia de todas as formas e maneiras e só queria uma brecha para sair no contra-ataque e poder surpreender Furacão. Mas os catarinenses conseguiram algo maior. Bruno Pacheco saiu com a bola dominada em velocidade e cruzou, Arthur Gomes aproveitou o cochilo da zaga e inaugurou o marcador: 1 a 0 para Chape.

O gol não intimidou o Athletico-PR que foi para cima em busca do empate. Chances foram desperdiçadas aos montes pelo ataque do Furacão. Até um gol chegou a ser marcado, mas Nikão estava impedido e o árbitro anulou.

O segundo tempo começou e o panorama era o mesmo: o Athletico todo no ataque e a Chape na defesa esperando uma chance para sair no contra-ataque.

O empate do Furacão poderia ter saído logo no começo. Mas o arremate de Nikão explodiu no travessão. O gol também poderia ter saído nas finalizações de Cirino e Rony, mas ambos os arremates foram para fora.

A pressão era gigantesca e a impressão que passava era que o gol sairia a qualquer momento. E esse momento foi aos 11 minutos. Nikão bateu falta da intermediaria, a bola passou no meio da barreira e entrou no canto de Tiepo. 1 a 1.

O Athletico-PR continuou na pressão e a Chape se defendia como podia. E quando não podia, o travessão evitou o gol da virada do Furacão.

ATHLETICO-PR 1 x 1 CHAPECOENSE
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 29/9/2019 – 19h00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Flavio Rodrigues de Souza (RS)
Público/renda: 13.669 / R$ 226.265,00
Cartões amarelos: Elicarlos(CHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Arthur Gomes(30’/1ºT), Nikão (11’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington(Marco Ruben, aos 23’/2ºT), Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Everton Felipe, aos 32’/2ºT); Nikão, Rony (Pedrinho, aos 39’/2ºT) e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Márcio Araújo, Elicarlos, Camilo (Augusto, aos 26/2ºT) e Bruno Pacheco; Everaldo (Renato Kayzer, aos 34’/2ºT) e Dalberto (Arthur Gomes, aos 10’/1ºT). Técnico: Marquinhos Santos.