Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de Ceará x Palmeiras comandou VAR no Beira-Rio, na 4ª

Rodrigo D'Alonso Ferreira, que apita no Castelão neste sábado, era o árbitro de vídeo no jogo em que gerou polêmica com anulação de gol do Inter sobre Verdão, na Copa do Brasil

O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira atuará em duas partidas seguidas do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Um dos personagens da polêmica vitória por 1 a 0 do Inter, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, voltará a atuar em um jogo do Palmeiras neste sábado. Rodrigo D'Alonso Ferreira, árbitro de vídeo no Beira-Rio, apitará o confronto do líder do Campeonato Brasileiro diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Como árbitro de vídeo, Rodrigo D'Alonso Ferreira chamou atenção duas vezes em Porto Alegre durante a semana. Primeiro, ao sugerir ao árbitro Rafael Traci, seu colega na Federação Catarinense de Futebol, que revesse o pênalti que tinha marcado sobre Felipe Melo. Depois, ganhou polêmica ao indicar o mesmo procedimento em gol de Cuesta, nos acréscimos, que selaria a vitória por 2 a 0 no tempo normal e a classificação colorada.

Em uma revisão confusa, com direito a expulsão de D'Alessandro, foi marcada uma falta em Felipe Melo e o gol acabou anulado. A decisão causou tanta revolta que o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, e o vice-presidente, Roberto Mello, ofenderam os árbitros, em atos registrados na súmula. Nos pênaltis, a equipe gaúcha se classificou ao vencer por 5 a 4.

A partida de quarta-feira foi a terceira de Rodrigo D'Alonso Ferreira como árbitro de vídeo principal em competições da CBF na temporada. Antes, atuou dessa forma no empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, em 5 de junho, no qual o time de Belo Horizonte avançou nos pênaltis, e na vitória por 6 a 1 do Flamengo sobre o Goiás, no último domingo, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a quarta partida dele como árbitro principal envolvendo o Palmeiras no ano. Esteve em duas vitórias por 1 a 0 do Verdão: sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em 22 de maio, pela Copa do Brasil, e diante do Athletico-PR, em 8 de junho, no Allianz Parque, quando o triunfo alviverde ocorreu graças a pênalti de Márcio Azevedo sobre Dudu, que Raphael Veiga converteu.

Rodrigo D'Alonso Ferreira já esteve no estádio Castelão, e em partida do Ceará, uma vez neste Campeonato Brasileiro. Era um dos assistentes do árbitro de vídeo na vitória por 4 a 0 da equipe anfitriã em Fortaleza sobre o CSA, em 28 de abril, na primeira rodada da competição.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 26 pontos somados em dez rodadas, três de vantagem para o Santos, segundo colocado. O Ceará ocupa a 14ª colocação, com 11 pontos, três posições e dois pontos acima do Cruzeiro, clube que abre a zona de rebaixamento.