Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após pedido do STJD, CBF ‘suspende’ resultado de Botafogo x Palmeiras

Tribunal julgará o pedido do Botafogo para que a partida seja anulada. Enquanto não há uma decisão sobre o tema, vitória do Verdão não pode ser homologada

Site da CBF não conta o resultado do jogo na classificação do Brasileiro (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após o pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a CBF "suspendeu" o resultado de Botafogo 0 x 1 Palmeiras. O clube carioca deseja a anulação da partida, e até o julgamento do caso, o resultado não pode ser homologado.

No site da CBF, Palmeiras e Botafogo têm cinco jogos disputados, em vez de seis. O Verdão ainda lidera a competição com 13 pontos, enquanto o Bota tem nove pontos, na 11ª colocação. 

A equipe alvinegra quer a anulação do jogo, pois argumenta que o VAR foi usado indevidamente, pois a análise do lance de pênalti em Deyverson aconteceu depois de o jogo ser reiniciado pelo árbitro Paulo Roberto Alves. O gol da vitória do Palmeiras saiu deste lance, marcado graças à análise do árbitro de vídeo. 

O STJD até o momento não deu nenhum parecer sobre a possível irregularidade, apenas acatou o pedido, por entender que o Botafogo fez os processos legais corretamente para pedir julgamento. O Palmeiras recebeu dois dias para também se manifestar no tribunal.

O clube paulista enviará nesta quinta sua manifestação como terceiro interessado no caso, e não teme perder os três pontos. Pessoas ligadas ao clube veem como normais os procedimentos tomados pelo STJD e CBF desde a entrada do pedido do Botafogo. A tendência é de que o julgamento aconteça no começo de junho.