Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após atuações ruins na Libertadores, Athletico-PR e Grêmio duelam no Brasileirão

Tanto o Furacão como o Tricolor precisam vencer para afastar as desconfianças sobre o futebol de equipes que seguem vivas em várias frentes

Reprodução/Twitter Athletico-PR
Escrito por

Pela 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Grêmio jogam no próximo domingo (25) na Arena da Baixada estando em situações que contam com muitas semelhanças na temporada.

Em ambos os casos, o fato de virem de anos bem sucedidos e ainda vivos em diversas frentes como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil em nada amenizam as críticas pelo futebol abaixo da crítica e questionamentos nos trabalhos da comissão técnica.

Pensando na tabela de classificação, enquanto a equipe da Baixada está em 17º lugar com 16 unidades, o primeiro dentro da temida zona de rebaixamento, as duas vitórias nos últimos cinco jogos foram suficientes para o time gaúcho subir alguns degraus e, atualmente, ocupar a 11ª colocação com 21 unidades.

Vindos de confrontos desgastantes e com desempenhos modestos na Libertadores, a análise de Paulo Autuori e Renato Portaluppi combinam com a condição na classificação. Enquanto o time paranaense deve escalar o que tiver de melhor a disposição, Renato já indicou pelos relacionados que nomes comumente titulares como Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon, Robinho e Diego Souza sequer viajam a Curitiba.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR x GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 25/10/2020 - 18h15
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistências: Marcelo Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Athletico-PR: Santos; Léo Gomes, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick e Christian; Nikão, Fabinho e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan e Lucas Silva; Pepê, Isaque e Everton; Luiz Fernando. Técnico: Renato Portaluppi.