Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
1
escudo default
Bahia

Aos gritos de ‘É campeão!’, Flamengo vira sobre o Bahia e abre 10 pontos na liderança do Brasileiro

Com um gol e duas assistências de Gabriel, Rubro-negro vence por 3 a 1 diante de 65 mil torcedores, no Maracanã, e abre a contagem regressiva pelo heptacampeonato

Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

O clima é de contagem regressiva! Mesmo saindo atrás no placar pela primeira vez na "Era Jesus", no Maracanã, o Flamengo virou com gols de Reinier, Bruno Henrique e Gabigol, venceu o Bahia por 3 a 1, e ouviu gritos de "É campeão!" pela primeira vez na temporada. Com o resultado, o Rubro-negro abre 10 pontos do vice-líder Palmeiras a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O título está mais perto do que nunca.

No próximo jogo, clássico! O Rubro-negro enfrenta o Vasco, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Bahia, volta a campo somente no domingo, para encarar o Palmeiras, na Fonte Nova. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

SUBINDO AOS POUCOS
O Bahia começou com a marcação alta, oferecendo dificuldades ao rubro-negro. Mas aos poucos, embalado pela torcida e pautado pela imposição de Filipe Luís. o Flamengo assumiu o controle do jogo. Em lances parecidos, Gabigol e Everton Ribeiro chutaram forte da ponta direita, mas pararam no atento goleiro Douglas. 

TRAÍDO PELO AZAR
Mesmo imprimindo velocidade nas transições, os times erravam sempre no último passe e criavam pouco. Então, veio o erro que não estava no script. Aos 38, Marí tentou cortar, a bola explodiu em Filipe Luís e se ofereceu a Nino. O lateral cruzou, Élber cabeceou e Diego Alves voou para defender. No rebote, o mesmo Élber chutou cruzado para área, a bola bateu em Arão e entrou. Assim, o Fla saia atrás no placar pela primeira vez em casa na "Era Jesus".  

COM DEDO DE DEUS!
Ainda no primeiro tempo, o Fla teve chances para empatar com Gabriel e Gerson. A partir da etapa final, a pressão se intensificou, mas na mesma proporção, o Bahia levara perigo no contragolpe. Até que, aos nove minutos, a estratégia valeu a pena. E com dedo de João de Deus. Reinier, que entrou no intervalo, invadiu a área e, de cabeça, completou para as redes o cruzamento de Gabigol - para explodir os 65 mil torcedores no Maracanã. 

"NÃO DA MAIS PARA SEGURAR...
...Explode coração!" A letra da cantora Maria Bethânia traduz o que acontecia no Maracanã. O Rubro-negro impunha um ritmo alucinante e a virada parecia ser questão de tempo. E foi! Aos 26 minutos, Filipe Luís lançou de trivela para Gabigol. Invadindo a área, o camisa 9 tocou de primeira para Bruno Henrique, que pegando mascado, venceu Douglas. No fim, aos 42, Gabriel pegou rebote da falta de Arão, que acertou o travessão, fez o 3 a 1, liquidou a fatura, e ouviu a torcida gritar "É Campeão" pela primeira vez no campeonato. O título está perto!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 BAHIA

Data/Hora: 10/11/2019, às 18h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Nota L!: 6,5 - Arbitragem segura, sem grandes dores de cabeça. 
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares do VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Gramado: Bom
Público e renda: 60.961 pagantes, 65.930 presentes e R$ 4.119.304,00
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Piris da Motta (FLA)
Cartões vermelhos: não houve. 

GOLS: Willian Arão, contra 38'/1ºT (0-1), Reinier 9'/2ºT (1-1), Bruno Henrique 26'/2ºT, Gabigol 42'/2ºT (3-1)

FLAMENGO
Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson Piris da Motta, 17'/2ºT), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier, intervalo); Bruno Henrique (Diego, 44'/2ºT) e Gabigol. Técnico: João de Deus

BAHIA 
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore, Flávio e João Pedro (Guerra, 30'/2ºT); Artur, Élber (Rogério, 25'/2ºT) e Gilberto (Arthur Caíke, 21'/2ºT). Técnico: Roger Machado