Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG e Santa Cruz escapam de amargo recorde no Brasileiro

Em desespero na luta contra o rebaixamento, equipes evitam exemplo do América-RN de 2007, que caiu com sete rodadas de antecedência. Confira outras quedas por antecipação!

(foto:Aldo Carneiro/Lancepress)
Escrito por

Ao menos por uma rodada, Santa Cruz e América-MG mantiveram suas expectativas em continuar na elite do Brasileirão. Lidando com uma árdua campanha, as equipes protagonizaram uma mudança de mãos na lanterna (que agora está com a equipe pernambucana).

Porém, em meio a tantos dissabores, o Santinha e o Coelho não terminarão a competição com um histórico ainda mais triste. Nenhum deles repetiu o "feito" do América-RN, que já sabia de seu rebaixamento com sete rodadas de antecedência na edição de 2007.

O LANCE! enumera agora quem foram os primeiros a cair de cada ano da "Era dos Pontos Corridos". À exceção de 2003, quando os rebaixados foram conhecidos na última rodada, sempre alguém soube de seu descenso com antecedência.