Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG tem gol anulado no fim, empata com o Atlético-GO e fica fora da Libertadores

Time mineiro disputará a Copa Sul-Americana de 2023; O Atlético-GO está rebaixado

Escrito por

América-MG e Atlético-GO empataram por 1 a 1 neste domingo, no Independência, pela última rodada do Brasileirão de 2022. Com o resultado, o Coelho não se classificou para a Copa Libertadores de 2023, enquanto que o Dragão foi rebaixado para a Série B. O fim do jogo foi dramático, com o time mineiro balançando a rede adversária, mas tendo o gol, que seria da vitória, anulado pelo VAR.

O JOGO

O Atlético-GO abriu o placar da partida aos 16 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes, Wellington Rato encontrou Churín dentro da área, que foi travado. A bola sobrou para Dudu, que ementou um chute forte para dentro do gol de Cavichioli. 

A partir dos 30 minutos, o jogo passou a ficar nervoso com lances que precisaram da ajuda do VAR. O Atlético-GO pediu um pênalti por toque na mão do zagueiro do América, mas que não foi marcado. Aos 38 minutos, Willian Maranhão foi expulso por uma cabeçada em Everaldo, deixando o Goianiense com um a menos.

No fim do primeiro tempo, já com um a mais, o América-MG conseguiu chegar ao empate. Benítez consegue belo passe para Henrique Almeida na cara de Renan. O atacante americano finalizou bem para chegar ao 1 a 1.

Apesar de jogar com um a mais em todo o segundo tempo, o América-MG teve dificuldades para criar chances claras para definir a partida. Já nos acréscimos do segundo tempo, Contí chegou a marcar o gol da virada do América-MG, que foi anulado pelo VAR por toque na mão.

Sem conseguir a vitória, o time mineiro terminou o campeonato na 10ª posição, e disputará a Copa Sul-Americana de 2023.

Já o Atlético-GO confirmou o cenário que já era provável. O time precisava de uma vitória larga para não ser rebaixado, além de contar com uma derrota do Cuiabá. Com nenhuma das condições atingidas, o Dragão está rebaixado para a Série B de 2023.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Marcia Bezerra Lopes Caetano(RO)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Alê (AME), Everaldo (AME), Jorginho (ACG), Edson Fernando (ACG)
Cartão vermelho: Willian Maranhão (ACG)
Gols: Dudu (0 a 1), Henrique Almeida (1 a 1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Conti e Marlon (Danilo Avelar); Alê (Índio Ramírez), Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Souza)

Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Wellington Rato (Jorginho); Shaylon (Edson Fernando), Churín e Luiz Fernando (Airton)

América-MG e Atlético-GO empataram em um jogo com resultado ruim para ambos (Foto: Mourão Panda / América)