Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Ceará

Alívio! De virada, Atlético-MG vence o Ceará e ameniza a crise

Galo saiu atrás do marcador, mas soube usar o poder de reação para voltar a vencer no BR-19 depois de seis jogos. Otero e Luan fizeram os gols dos donos da casa

Atlético-MG venceu o Ceará neste domingo (Foto: Bruno Cantini / Atletico)
Escrito por

No Independência, o Atlético-MG amenizou a crise ao bater o Ceará, por 2 a 1,, na noite deste domingo, e interrompeu uma série de seis jogos sem vencer no Brasileiro. O Galo permanece na 10ª colocação, com 30 pontos. O Vozão é o 14º, com 23 pontos.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Vasco, em jogo atrasado pela 10ª rodada. Já o Ceará mede forças com o Goiás, na Arena Castelão.

> Confira a classificação e simule resultados no Brasileirão

O confronto


Sem a presença das organizadas que não entraram no estádio, o Atlético-MG demonstrou um grande nervosismo ao longo da etapa inicial. A bola parecia ‘queimar’ no pé dos jogadores e nada era criado no campo de ataque. Por outro lado, o Ceará esperava o Galo e jogava no erro do adversário.

A partir dos 30 minutos o jogo engrenou. Otero, que entrou no lugar do machucado Chará, aparecia como principal peça do ataque atleticano, mas não conseguia resolver sozinho.

Quando o Vozão resolveu atacar foi fatal. Em lance discutível, Felippe Cardoso furou, mas acabou derrubado por Igor Rabello na área. O árbitro deu pênalti e Tiago Galhardo bateu no meio do gol para balançar a rede, 1 a 0.

No segundo tempo tudo mudou. Os dois times voltaram com o pé no acelerador davam trabalho aos goleiros. Na casa dos 8 minutos o Galo chegou ao empate. Após rebote na grande área, Otero encheu o pé e deixou tudo igual, 1 a 1.

Através do lateral-direito Patric, o Galo ficou perto da virada. Na primeira chance, ele pegou forte e tirou tinta do poste. Na segunda, o camisa 2 acertou um belo chute cruzado e Samuel Xavier salvou em cima da linha.

A virada parecia questão de tempo e de tanto insistir, o Atlético-MG conseguiu o seu gol. No cruzamento de Di Santo, Réver cabeceou e Diogo Silva pegou. Na sobra, o próprio zagueiro tocou para trás e achou Luan, que pegou de primeira para chacoalhar a rede, 2 a 1.

Com o contra-ataque aberto, o Galo teve a chance de matar o confronto através de Di Santo. O atacante recebeu o cruzamento da direita, mas mirou a cabeçada para fora e levou a torcida ao desespero.

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CEARÁ
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 29/9/2019 – 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Rafael Trombeta(PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: (CAM), Felippe Cardoso, Samuel Xavier (CEA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiago Galhardo (42’/1ºT) Otero (8’/2ºT) Luan (35’/2ºT)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias (Bruninho, aos 29/2ºT) e Cazares (Vinicius, aos 42/2ºT); Luan, Chará (Otero, aos 23/1ºT) e Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier (Wescley, aos 37/2ºT), Valdo, Tiago Nunes e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Tiago Galhardo e Lima (Cristovam, aos 32/2ºT); Mateus Gonçalves (Felipe Baixola, aos 38/2ºT) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.