Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
3
escudo default
Grêmio

Balde de água fria! Vasco leva virada do Grêmio e vê G6 mais longe

Erros individuais de Richard e Castan custam caro, e time sai de São Januário vaiado

Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Diante de um bom público em São Januário, o Vasco perdeu, de virada, para o Grêmio, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, e decepcionou sua torcida. A equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu na frente, mas, em erros individuais de Richard e Castan, sofreu o revés em casa. Fredy Guarín marcou o seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino. Pelo lado do Grêmio, Pepê, Everton e Luciano anotaram os gols.

Com o resultado, o Vasco manteve os 38 pontos e se distanciou do sonhado G6 do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino volta aos gramados no próximo sábado, no clássico contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

> Confira a tabela atualizada do Brasileirão e simule os resultados

Começo fulminante
Embalado pela torcida, o Vasco começou o jogo pressionando o Grêmio em busca do primeiro gol. Logo aos 8 minutos, Bruno Gomes fez boa jogada individual e sofreu a falta. Fredy Guarín cobrou forte, por baixo da barreira, e Paulo Vitor aceitou. O colombiano marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruz-Maltino e fez explodir São januário.

Trunfo de Renato
O Vasco recuou muito, e o Grêmio começou a pressionar o time da casa para igualar o marcador. Renato Gaúcho mudou a equipe ainda na primeira etapa e tirou Michel para a entrada de Pepê. Tiro certo do treinador do Grêmio. Aos 30 minutos, Léo Moura fez o cruzamento na entrada da área. A bola sobrou para Pepê, que limpou a marcação e chutou de fora da área, sem chances para Fernando Miguel, para empatar a partida.

Virada Tricolor
O empate não durou muito após a volta das equipes do intervalo. Aos 8 minuto, Richard dormiu no meio-campo e perdeu a bola para Darlan. A redonda sobrou para Everton Cebolinha, que carregou, passou pela marcação e bateu no cantinho de Fernando Miguel para virar a partida para o Grêmio.

Pênalti bobo
O Vasco tentava uma resposta para empatar a partida, mas o Grêmio encaixou a marcação e não deixava espaços. Aos 20, após uma roubada de bola de Cortez, Everton foi lançado e cruzou para área. Luciano disputou de cabeça com Castan e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, assinalando uma cotovelada do zagueiro vascaíno. O próprio Luciano foi para cobrança e marcou o terceiro do Grêmio na partida. Bobeira do capitão cruzmaltino custou caro.

Falta de criatividade
O Vasco tentava pressionar o Grêmio na base do "abafa", mas esbarrava na falta de criatividade do sistema ofensivo, que sentia muita falta de Rossi. O Cruz-maltino abusava dos cruzamentos para área e quase diminuiu o placar com Marrony. Após o escanteio cobrado por Bruno César, o jovem atacante testou firme na trave de Paulo Vitor. Apesar da pressão final, a equipe de Vanderlei Luxemburgo amargou uma derrota em casa e ouviu muitas vaias da torcida.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 3 GRÊMIO
Data/Hora
: 30/10/2019, às 21h30
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) Nota L!: 7,0 Acertou nas marcações e controlou bem a partida.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Ruim
Público e renda: 15.708 presentes/ R$ 538.333,00
Cartões amarelos: Marrony; Leandro Castan (VASCO) / Michel; Bruno Cortez (GRÊMIO)

Gols: Guarin 8' 1ºT (1-0) / Pepê 30' 1ºT (1-1) / Everton 9' 2ºT (1-2) / Luciano 21' 2ºT (1-3)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Richard, Bruno Gomes(Bruno César 20' 2ºT), Raul e Fredy Guarín (Tiago Reis 30' 2ºT); Marrony e Ribamar (Gabriel Pec - Intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO:Paulo Victor; Léo Moura(Rodriguez 23' 2ºT), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel (Pepê 29' 1ºT), Thaciano (Darlan 36' 1ºT), Rômulo, Luciano e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho