Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora na elite, Cuiabá e Juventude empatam na abertura do Brasileirão

Jonatan Cafu abriu o placar, marcando o primeiro gol da edição 2021

Cuiabá e Juventude ficaram no empate (Foto: AssCom Dourado)
Escrito por

O Brasileirão voltou! Nesse sábado (29), coube a Cuiabá e Juventude protagonizarem a estreia do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, os clubes fizeram uma partida movimentada no 1º tempo, com Jonatan Cafu abrindo o placar para os mandantes, Wescley e Matheus Peixoto virando para os visitantes. No final, Elton empatou e deu números finais à partida.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

> Confira o aplicativo de resultados do LANCE!

Na próxima rodada, o Juventude recebe o Athletico, em casa, no próximo domingo (6), às 18h15. Enquanto isso, o Cuiabá enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, às 11h, no Maracanã.

Cuiabá pressiona no início, mas perde o gás

Jogando em casa, o Cuiabá se sentiu na obrigação de comandar as rédeas da partida e assim fez logo no começo. A equipe de Alberto Valentim trocava passes no ataque e buscava pressionar a saída de bola adversária, mas foi na bola parada que levou perigo. Assim, Clayson cobrou escanteio curto para Uendel, que cruzou para Anderson Conceição cabecear com perigo.

O ímpeto dos mandantes não durou muito, gradualmente o Juventude foi ganhando campo e buscando chegar ao gol de Walter. Mas, assim como o Cuiabá, os gaúchos pegavam no último passe, não levando perigo.

O primeiro gol da história do Cuiabá na elite

O jogo ficou opaco, sem grandes chances para os times, que sofriam com a armação de jogadas. Todavia, aos 28 minutos, Jonathan Cafu roubou a bola no campo de ataque, triangulou com Clayson, invadiu a área, cortou a marcação e chutou forte para marcar o primeiro gol do Brasileirão e do Cuiabá na história da Série A.

A virada

Logo depois, Elton fez corta-luz para Rafael Gava, o volante finalizou colocado e quase fez o segundo. Porém, mais tarde, o Juventude saiu em contra-ataque, Alyson recebeu pela esquerda e cruzou na área. Pepê tentou dominar e errou, a bola sobrou para Wescley chutar forte e empatar a partida.

Três minutos depois, a virada chegou. Capixaba fez boa jogada individual na direita e cruzou. Matheus Peixoto antecipou a marcação e finalizou de primeira.

Segunda etapa começa como a primeira

Precisando ao menos empatar a partida, o Cuiabá começou o segundo tempo com mais posse de bola e presença no campo ofensivo. Chegou a levar certo perigo novamente com três cruzamentos. Primeiro, Elton se esticou todo, mas não conseguiu chegar e logo depois, Anderson Conceição cabeceou por cima do gol. Aos 12', aproveitou escanteio e cabeceou para o chão.

Cinco minutos depois, João Lucas aproveitou sobra na entrada da área após cobrança de falta e arriscou de fora, quase acertando a meta de Marcelo Carné. Em outra jogada, o lateral cruzou para Elton, que se abaixou e foi atingido por Vitor Mendes. Após reclamações de pênalti, o árbitro foi ao VAR conferir o lance e não marcou irregularidade.

O empate veio!

Logo depois, a partida perdeu sabor, e as equipes brigavam no meio-campo e com a bola. Sem criação, João Paulo tentou um chute de fora da área e Walter acompanhou a saída da bola.

Quase no apagar das luzes, aos 41 minutos da segunda etapa, o Cuiabá fez o gol de empate. Guilherme Pato dominou na direita, cruzou na medida e Elton cabeceou para o fundo das redes! Tudo igual e fim de papo.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 2 JUVENTUDE

Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data/Horário: 29 de maio de 2021 (sábado), às 19h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Jonathan Cafu (28'/1T) (1-0), Wescley (42'/1T) (1-1), Matheus Peixoto (45'/1T) (1-2), Elton (41'/2T)
Cartões amarelos: Alyson, auxiliar técnico Eduardo Barros (Juventude), João Lucas (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (João Lucas - Intervalo/2T), Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Pepê, Rafael Gava (Guilherme Pato - 24'/2T) e Camilo; Jonathan Cafu (Felipe Marques - 37'/2T), Clayson (Rafael Elias - 34'/2T) e Elton. Técnico: Alberto Valentim

JUVENTUDE: Marcelo Carne; Michel (Paulo Henrique - 30'/2T), Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson (Eltinho - 45'/2T); João Paulo, Guilherme Castilho e Wescley; Chico (Marcos Vinicios - 30'/2T), Capixaba (Elton - 45'/2T) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco - 45'/2T). Técnico: Marquinhos Santos.