Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acabou o caô, Romero chegou! Timão brilha e goleia o Flamengo na Arena

Paraguaio vence 'duelo' com peruano Guerrero, abre placar na Arena Corinthians e ainda participa das jogadas de mais três, de Guilherme e Rildo e mais um dele. Luz alta ao líder!

(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

- Meu objetivo é passar o Paolo. Ele tem 15 gols, né? Estou chegando!

Romero já tinha mandado seu recado a Guerrero em entrevista publicada pelo LANCE! neste domingo. Com 12 gols, ele é perseguidor direto do peruano do Flamengo, ainda artilheiro máximo da Arena Corinthians, com 15. O paraguaio falou e disse. Com o primeiro e o último gols marcados pelo próprio Romero, que ainda participou das jogadas dos outros dois, o Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 0 e manteve a segunda posição do Campeonato Brasileiro, agora empatado em número de pontos com o Palmeiras, que joga nesta segunda-feira. Luz alta no rival!

Apesar da vitória do Corinthians, não dá para dizer que houve domínio do time da casa. Pelo contrário, foi o Flamengo que controlou as ações! Ederson de fora da área, Marcelo Cirino e Rafael Vaz à queima-roupa, trave de Ederson e rebote de Alan Patrick... Com posse de bola, domínio do meio e boa marcação, o time de Zé Ricardo comandou o jogo diante do de Cristóvão Borges, que só fez fumaça com Marquinhos Gabriel, em chute bem defendido por Alex Muralha.

Balbuena e Pedro Henrique, impecáveis, controlaram o ímpeto dos talentosos jogadores de ataque do Flamengo. Fagner e Uendel, mesmo pouco inspirados ofensivamente, marcaram bem e fecharam espaços nas descidas de Jorge e Rodinei. Ao Corinthians, faltava criatividade, faltava deixar de simplesmente reagir às ações do Flamengo.

Inspiração não tinha, mas foi justamente em uma jogada de transpiração e paciência que o primeiro gol do Corinthians saiu. Após cobrança de escanteio na área, Bruno Henrique desviou, Balbuena completou e viu Jorge salvar o Flamengo. Mas tinha o rebote, né? E Romero não desperdiçou. Em ótima fase, o paraguaio bateu firme e superou Muralha com maestria.

Jayme de Almeida, no lugar do expulso Zé Ricardo, e Cristóvão Borges mudaram suas equipes, e foi o corintiano quem brilhou. Aos 32, oito minutos depois de abrir o placar, Romero avançou após falha de Jorge e deu para Guilherme marcar o terceiro. Aos 34, Rildo aproveitou rebote e marcou um lindo gol de voleio em seu primeiro jogo após nove meses ausente, por três diferentes lesões. Ah, o rebote foi de um chute de Romero...

Para completar a festa, o próprio paraguaio encerrou a conta. Aos 43, Rodriguinho avançou sem  marcação e deu no pé de Romero, que fez o quarto do Timão. Foi o 14º dele na Arena. Guerrero? É coisa do passado...

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 3/7/2016 - 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Nadine Camara Bastos (FIFA-SC)
Público/renda: 32.577 pagantes/R$ 2.025.123,50
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Guilherme (COR), Guerrero, Márcio Araújo e Ederson (FLA)
Cartões vermelhos:
Gols: Romero (14'/2ºT) (1-0), Guilherme (32'/2ºT) (2-0), Rildo (34'/2ºT) (3-0) e Romero (43'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel (Maycon, aos 37'/2ºT), Giovanni Augusto (Rildo, aos 31'/2ºT) e Romero; Luciano (Guilherme, aos 23'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton, aos 9'/2ºT); Marcelo Cirino (Thiago Santos, aos 23'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo