Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga ganha força no Palmeiras e torna-se o favorito para 2018

Após a vitória sobre a Ponte Preta, técnico do Tricolor deixou seu futuro em aberto, enquanto Alberto Valentim já foi informado que não comandará a equipe no ano que vem

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Abel Braga tornou-se o favorito a assumir o Palmeiras em 2018. O técnico do Fluminense não garantiu sua permanência nas Laranjeiras e viu seu nome ganhar força na Academia de Futebol, especialmente após Alberto Valentim ser comunicado pelo Verdão que não será o comandante no ano que vem. A situação financeira do time carioca pode ser um facilitador na negociação.

Depois de vencer a Ponte Preta, Abel disse que já recebeu contato de outras equipes e que iria se reunir no fim do ano com o presidente do Flu, Pedro Abad, para avaliar a temporada. Seu contrato vence só no fim do ano que vem e o treinador disse que sua intenção é permanecer, mas não quer passar as mesmas dificuldades de 2017.

De acordo com pessoas ouvidas pelo L!, o Tricolor não deve criar empecilhos na negociação justamente pelos problemas de caixa. A multa de Abel é de dois salários (cerca de R$ 700 mil ao todo), e o Flu vê com bons olhos receber esta quantia. A campanha, também, não foi boa: o time livrou-se do rebaixamento apenas na 36ª rodada.

No Verdão, Alberto completou nove jogos desde que Cuca saiu: são cinco vitórias, um empate e três derrotas. Após um bom início, o time derrapou contra Vitória e Avaí, dois times que lutam para não cair, e perdeu o clássico contra o Corinthians.

Mesmo já garantido na fase de grupos da Libertadores de 2018 e a um ponto do Grêmio, o segundo colocado, o clube decidiu fazer a mudança. Houve uma reunião nesta terça entre a diretoria e Valentim, e nela o Palmeiras ofereceu o cargo de auxiliar técnico no próximo ano. Ele ainda não deu uma resposta, mas a tendência é de que saia do Verdão mais uma vez.

Abel leva vantagem sobre Alberto por ser um técnico mais experiente, e o Palmeiras terminará a temporada sob protestos da torcida, já pressionado para 2018. Roger Machado, outro nome que agrada no clube, está atrás do comandante do Fluminense.

Após a derrota para o Avaí, Valentim recebeu muitas críticas dos palmeirenses e mostrou que sua intenção no próximo ano é seguir a carreira de treinador, no Verdão ou não.

A diretoria palmeirense ainda não se pronunciou oficialmente. Já o estafe de Abel responde que ainda aguarda a reunião com o Fluminense para decidir o que fazer no próximo ano.

- Abel ainda não sentou para conversar a respeito do Fluminense sobre o ano de 2018 e não tem nenhum contrato assinado (com outra equipe) - disse Fábio Braga, filho do técnico e quem cuida de sua carreira, ao L!.