Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro, ponta, meia… Botafogo corre contra o tempo na busca por contratações visando o Brasileirão

Janela fecha em seis dias e clube entende que ainda tem, pelo menos, três lacunas para serem preenchidas a curto prazo; estreia será contra o Corinthians, no domingo

André Mazzuco é o diretor de futebol do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo já contratou seis jogadores desde a aquisição da SAF por John Textor, mas ainda busca aumentar ainda mais o nível do elenco. Com a janela de transferências fechando em cinco dias, o Alvinegro corre contra o tempo para preencher lacunas que são consideradas como necessárias internamente.

+ Forte no ataque e bom jogo contra a França: quem é Niko Hämäläinen, o finlandês que está vindo ao Botafogo

O período de transferências acaba no dia 12, a próxima terça-feira. A diretoria entende que o elenco ainda precisa de um zagueiro canhoto, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um ponta. Internamente, entende-se que é muito difícil que cheguem jogadores para todas essas posições nesta janela.

+ Confira a tabela do Brasileirão

A expectativa, contudo, é que pelo menos 50% das necessidades sejam cobertas já para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube tem negociações em andamento: Victor Cuesta, do Internacional, Lucas Fernandes, do Portimonense-POR e Niko Hämäläinen, do Queens Park Rangers-ING.

Das três, o negócio envolvendo o finlandês é o mais próximo do acerto - o lateral é esperado no Rio de Janeiro ainda essa semana. Os outros dois ainda demandam muitos detalhes envolvendo as outras equipes envolvidas e não podem ser considerados, no momento, em estágio avançado.

A diretoria até avalia outras opções para essas áreas, mas o tempo é inimigo. O outro período de transferências fica disponível apenas em julho e o Alvinegro quer ter certeza que pode ser competitivo no começo do Brasileirão até, possivelmente, a chegada de jogadores que estão atuando com certa frequência no futebol europeu.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Corinthians às 16h, no Estádio Nilton Santos.