Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri volta a jogar pelo Botafogo e se credencia à briga por vaga no ataque

Agora atuando como ponta, a sua posição nos tempos de categoria de base, Yuri ganha 'vida nova' após retornar de empréstimo a pedido de Eduardo Barroca

Yuri foi formado nas categorias de base do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Quando a partida entre Botafogo e Fortaleza já estava na reta final, Eduardo Barroca acionou Yuri como a última cartada para garantir a vitória por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Estava dada a largada para a terceira passagem do jovem de 23 anos no Glorioso. 

Yuri foi revelado no Botafogo e, em 2016, viveu a sua melhor fase nas categorias de base: foi campeão brasileiro sub-20 sob o comando de Eduardo Barroca, como ponta direita. Aliás, contra o Fortaleza, entrou no jogo justamente para ocupar este setor de ataque.

- Muito bom retornar e conseguir ter a chance de mostrar meu futebol. As coisas estão acontecendo naturalmente e tenho confiança no meu trabalho. Expectativas são muito boas e temos o ano todo pela frente. O elenco que estamos formando sabe das dificuldades da temporada e que todos terão chances. Precisamos estar preparados para entrar q qualquer momento - salientou Yuri, ao LANCE!

Foram apenas cinco minutos em campo, mas a presença de Yuri expôs a confiança de Barroca no futebol da cria de General Severiano, tendo em vista que Luiz Fernando e Leo Valencia eram opções no banco, no último domingo, e foram preteridos. Já Gustavo Ferrareis, autor de dois gols nesta temporada e outro concorrente de Yuri, sequer foi relacionado.

Yuri, ao todo, soma 4 jogos pelo Botafogo



Esta é a terceira oportunidade de Yuri dentre os profissionais do Botafogo. Em 2017, pouco depois de subir da categoria sub-20, foi emprestado para Criciúma e, posteriormente, Santa Cruz. Em 2018, esteve no elenco alvinegro, porém como opção na lateral esquerda - era o terceiro da fila, ficando atrás de Moisés e Gilson. 

Contra o Santos, em 2018, Yuri recebeu uma oportunidade na lateral esquerda e foi bem (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Assim como nos tempos de base e após retornar de empréstimo do Figueirense, onde esteve durante o Estadual deste ano, Yuri mostrou que
está disposto a buscar o seu espaço com afinco, agora em sua posição. Cabe destacar ainda que, conforme o L! apurou, o Botafogo não busca um atacante pelo lado no momento. Ou seja, isso é um fator a mais para motivar o garoto.