Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri volta de empréstimo antes do previsto e pode ser utilizado no Bota

Lateral-esquerdo e que também atua como ponta, jogador de 23 anos já foi campeão com Eduardo Barroca nos tempos de base alvinegra 

Yuri já havia sido emprestado ao Gonçalense, Criciúma e Santa Cruz (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Sem ter o espaço aguardado quando foi emprestado ao Figueirense, Yuri retornou ao Botafogo mais cedo, uma vez que o contrato com a equipe catarinense fora assinado até dezembro deste ano. A informação inicial foi publicada pela rádio CBN e, em seguida, confirmada pelo LANCE!

Aos 23 anos, Yuri não agradou a comissão técnica ao longo destes primeiros meses de 2019 e, após nove jogos (sendo seis como titular) e um gol marcado, volta ao Botafogo para saber se será novamente cedido ou se a nova comissão técnica, liderada por Eduardo Barroca, o aproveitará na equipe alvinegra. 

No Figueirense, Yuri foi aproveitado como ponta direita, posição na qual chegou a atuar por diversas vezes nas categorias de base do Botafogo. Já cedido anteriormente para Gonçalense, Criciúma e Santa Cruz, ele não entra em campo desde o dia 20 de março, quando o Figueira venceu o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense. Jogou por 19 minutos. 

Cabe lembrar que Yuri era titular de Eduardo Barroca na campanha vitoriosa do título brasileiro do Campeonato Brasileiro sub-20, em 2016. Pode ser que a boa relação com o agora técnico dos profissionais pese para o próximo passo da carreira do jovem de 23 anos.