Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenderson e Igor Cássio sobem para o elenco profissional do Botafogo

Assim como o lateral Fernando, meia e atacante do Sub-20 treinaram com o time principal do Glorioso na última semana e viram opções para Jair. Gerente da base elogia integração

Igor Cássio foi um dos destaques do Botafogo na última Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Escrito por

Novidade nos últimos treinos do Botafogo, o meia Wenderson e o atacante Igor Cássio estão integrados ao elenco profissional do Glorioso. Destaques no time sub-20 - comandado por Eduardo Barroca - os dois jogadores participam das atividades com o grupo e, assim como o lateral-direito Fernando Costanza, se tornam opções para o técnico Jair Ventura na Copa do Brasil e no Brasileirão.

- Estamos dando essa continuidade aos bons desempenhos do ano passado e não vamos economizar esforços para atingirmos a excelência na formação de atletas de alto nível. Tivemos um bom desempenho nessas competições, fruto do empenho da equipe toda de trabalho, do envolvimento de todos os nossos departamentos e da eficiente interação entre as comissões técnicas, sempre valorizando o trabalho e formação de atletas vencedores - valoriza o gerente geral da base, Bruno Lazaroni, em entrevista ao site oficial do Botafogo. 

Os três atletas - que disputaram o Carioca da categoria Sub-20 esse ano - se juntam a nomes conhecidos como Marcelo, Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes e Renan Gorne no elenco principal do Botafogo. O gerente da base aproveitou para lembrar das outras possibilidades dentro do time profissional.

– Um grande sinal desse bom desempenho da base foram três atletas, que momentaneamente foram incorporados ao profissional (Fernando, Wenderson e Igor Cássio). Teve o Kanu, que foi inscrito no Carioca, ficando no banco por três oportunidades, e o Diego (goleiro) foi inscrito na Libertadores e tem treinado com regularidade em cima. A comissão técnica do profissional tem auxiliado bastante nessa transição dos atletas - completa Bruno Lazaroni.