Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo volta a negociar e Yaya Touré pode chegar para o Brasileiro

Depois de dar as negociações como encerradas na última terça-feira, diretoria alvinegra agora está otimista com a chegada do jogador de 36 anos para o Campeonato Brasileiro

Touré jogou no Manchester City entre 2010 e 2018 (Foto: Oly Greenwood/AFP)
Escrito por

O Botafogo voltou à carga por Yaya Touré e a negociação pelo meio-campista esquentou nesta quinta-feira. Depois de ter anunciado que as conversas estavam encerradas, a diretoria alvinegra agora está otimista com a possibilidade do marfinense chegar ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. As conversas avançaram ao ponto de existir a chance do jogador ser anunciado em breve pelo clube de General Severiano. A informação foi dada inicialmente pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.

Na última terça-feira, Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, anunciou que as negociações estavam encerradas, porém as portas do Botafogo seguiam abertas para Touré. E a revirarolva no caso se deu justamente por um contato do representando do atleta com o a diretoria alvinegra.

Yaya Touré até mostrou animação com a possibilidade de jogar no futebol, mas o ponto que emprerrou a primeira ronda de negociações e está sendo superado é a mudança do jogador para o Brasil. Pesou para TOuré, nas primeiras conversas, a vontade da sua família de não querer passar por outra mudança impactante de vida. Yaya Touré jogou no Qingdao Huanghai, da segunda divisão da China, durante 2019. Antes, o marfinense esteve no Olympiakos-GRE. A mudança da Europa para a Ásia já foi sentida, tanto que sua família - formada por Gineba, sua esposa, e Dimitri, o filho - mora em Londres, na Inglaterra, país que o marfinense atuou entre 2010 e 2018.

A questão financeira até chegou a gerar discussão durante as negociações, já que o marfinense pediu um salário maior em relação ao valor que já havia sido previamente acordado com a diretoria do Alvinegro. O Comitê Executivo de Futebol aceitou os novos números, mas mesmo assim o jogador ficou relutante em aceitar.

Com o período de inscrições para o Campeonato Carioca perto do fim, o jogador de 36 anos chegaria ao Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Depois de Keisuke Honda, Yaya Touré foi oferecido para o Botafogo por intermédio de Marcos Leite, empresário responsável pela chegada do japonês ao Alvinegro. A diretoria levantou fundos para viabilizar o negócio com o meio-campista marfinense por meio da ajuda de torcedores ilustres.