Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo volta a apresentar falhas defensivas e termina a rodada na zona de rebaixamento

No primeiro gol do Vasco, Kevin e Benevenuto falharam feio e evidenciaram o desequilíbrio da defesa. Autuori necessita corrigir os erros para avançar na temporada e subir na tabela

Honda voltou à equipe titular, mas não teve uma boa atuação e foi substituído ainda no primeiro tempo (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Neste domingo, o Botafogo perdeu para o Vasco por 3 a 2, no Nilton Santos, voltou a apresentar falhas defensivas e terminou a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter um jogo a menos, a equipe tem que ligar o alerta e o técnico Paulo Autuori necessita encontrar o equilíbrio defensivo durante os 90 minutos.

No primeiro tempo do clássico, o time não teve uma boa atuação e no gol de Ribamar, Kevin e Marcelo Benevenuto falharam feio, de maneira atabalhoada, deixando o atacante livre para marcar. A partir desse lance, a defesa se mostrou insegura e dando espaços para os atacantes do adversário, sobretudo pelo lado direito.

Já na etapa final, com a entrada do marfinense Salomon Kalou, o time cresceu na partida e conseguiu empatar. Todavia, Rafael Forster não acompanhou Cano após cruzamento de Benítez. O argentino cabeou, Cavalieri deu rebote, mas o atacante estufou as redes. Logo em seguida, o lado esquerdo da defesa Alvinegra foi novamente desatenta e deixou Ygor Catatau receber, dominar e chutar no canto para ampliar o placar.

Apesar de reagir, descontar com Matheus Babi e quase empatar no fim, o técnico Paulo Autuori necessita corrigir os erros defensivos para avançar na temporada e subir na tabela. Na quinta, o Botafogo volta a enfrentar o Vasco, dessa vez pela Copa do Brasil, uma competição importante para o futuro financeiro e esportivo do clube.

Quem avançar para às oitavas de finais da competição terá uma premiação de R$ 2,6 milhões, verba que seria essencial para o Glorioso se organizar nesta transição para o S/A (clube-empresta). Para o jogo de quinta, o treinador pode ter o retorno de Luís Henrique e Gatito Fernandéz, que desfalcaram a equipe nos últimos dois jogos por lesão.

Por outro lado, as entradas dos estrangeiros Kalou e Rentería trouxeram opções interessantes para o futuro. O marfinense mostrou qualidade e dedicação ao voltar da formatura, ser relacionado e jogar. Já o colombiano melhorou a saída de bola da equipe e mostrou que será muito útil ao esquema de Autuori.