Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
0
escudo default
Ponte Preta

Voando! Rafael Moura marca, Botafogo vence a Ponte Preta e encosta no G4 da Série B

Com primeiro gol do camisa 9, equipe comandada por Enderson Moreira conquista quarto triunfo consecutivo no Brasileirão e fica a 2 pontos do G4

Rafael Moura desencantou pelo Botafogo, que venceu a quarta consecutiva na Série B (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

O Botafogo subiu mais um degrau em busca do objetivo do acesso. Na noite deste domingo, o Glorioso derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Kevin, contra, e Rafael Moura fizeram os gols do duelo.

Assim, o Botafogo volta a enxergar o G4 de perto. Agora, o Alvinegro tem 25 pontos, subiu para a 7ª posição na classificação da Série B e está a apenas dois do G4. A Ponte Preta, por sua vez, segue o drama: com 13 pontos, a Macaca é a 18ª colocada, na zona de rebaixamento.

+ Veja a tabela da Série B

As equipes voltam aos gramados no decorrer da próxima semana. Na quinta-feira, o Botafogo medirá forças com o Operário, às 21h30, no Paraná. A Ponte Preta, por sua vez, entrará em campo na quarta-feira para enfrentar o Londrina, às 19h, no Moisés Lucarelli.

LEI DO EX?
A partida começou com poucas emoções. A Ponte concentrou esforços em ficar na defesa, obrigando o Botafogo a criar o jogo. A questão é que o Alvinegro tinha muita dificuldade para desenvolver alternativas com a bola no chão, o que acabou gerando um jogo muito preso e travado.

Diante da dificuldade de criação, coube a um rosto conhecido dar uma "ajuda". Após cruzamento do lado direito, Kevin, lateral da Ponte Preta e ex-Botafogo, subiu primeiro que o goleiro Ivan e acabou cabeceando para a própria meta, marcando contra.

EM BUSCA DA VITÓRIA!
Os minutos iniciais do segundo tempo foram, talvez, mais agitados do que a etapa inicial inteira. Tanto Botafogo quanto Ponte Preta tiveram chances reais para marcar, mas desperdiçaram: a do Alvinegro foi com Rafael Navarro, que saiu cara a cara com o Ivan e chutou para fora; na Macaca, Camilo recebeu livre dentro da área, mas deixou a bola passar e o rival recuperou a bola.

GLORIOSO PRESSIONA
Com o passar do segundo tempo, a Ponte Preta perdeu ímpeto ofensivo e o Botafogo cresceu. O Glorioso aumentou a produção a partir dos 25 minutos e por pouco não marcou: Rafael Navarro acertou o travessão após um cruzamento vindo do lado esquerdo.

PELOS PODERES DE GRAYSKULL
Demorou mas saiu! Quando a partida estava chegando no estágio final, Rafael Moura fez questão de dar números finais. Warley fez boa jogada no lado direito e cruzou na medida para o camisa 9 subir primeiro que a defesa adversária para confirmar uma importante vitória para o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 PONTE PRETA 

Data-Hora: 08/08/2021, às 20h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
​Gramado: Ruim
​Cartões amarelos: Barreto (BOT); Rayan (PON)
​Cartões vermelhos:

Gols: Kevin [contra] (1-0, 31'/1ºT), Rafael Moura (2-0, 43'/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Carli 32'/2ºT), Guilherme Santos; Pedro Castro (Matheus Frizzo 45'/2ºT), Barreto; Marco Antônio (Warley 32'/2ºT), Chay (Rafael Moura 38'/2ºT), Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Luís Oyama 38'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA: Ivan; Kevin, Rayan, Fábio Sanches, Felipe Albuquerque (Jean Carlos 36'/2ºT); André Luiz, Vini Locatelli; Moisés, Camilo (Fessin 36'/2ºT), Richard (Niltinho 27'/2ºT); Josiel (João Veras 20'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.