Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo visita o Boavista e adota discurso ‘à la Rocky’ para reagir

Já eliminado da Taça Guanabara, time de Zé Ricardo encara a equipe da Região dos Lagos, neste domingo, com a necessidade de mostrar que já absorveu os recentes golpes&nbsp;<br>

Rocky como inspiração: Botafogo precisa reagir o mais breve possível (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O botafoguense que foi ao cinema assistir a Creed 2 - sequência da memorável série Rocky - viu que as pancadas no início de trajetória fazem parte; e ensinam. Mas o fato é que os primeiros dias de 2019 se tornaram um autêntico pesadelo para o Botafogo, com a eliminação precoce no Carioca e muita contestação. Haverá reação à la Adonis Creed e Rocky Balboa? Neste domingo, já eliminado, o Alvinegro visita o Boavista, às 17h (de Brasília) com a missão de provar que os golpes, de fato, estão sendo absorvidos. O LANCE! transmite o confronto pela última rodada da Taça Guanabara em tempo real.

Se não tem mais chances de classificação, o time de Zé Ricardo precisa reagir para responder ao knock down. E mais: se livrar das últimas posições da classificação geral e da pressão das arquibancadas. A preocupação é uma realidade no clube da Estrela Solitária.

- Sem dúvida me preocupa. Temos que ser fortes para absorver as pancadas. Ninguém aqui imaginava estar nessa situação após quatro rodadas. Na vida nada é para sempre. Temos trabalhado bastante e vamos tentar recuperar a confiança do grupo, que fica abalada após um início tão irregular. Só nós podemos sair dessa situação. A responsabilidade é nossa - disse Zé Ricardo, logo após a derrota para o Resende, no Nilton Santos.

Mesmo com um elenco enxuto e sete jogadores lesionados, Zé Ricardo deve promover necessários testes e poupar os jogadores mais desgastados, visando a estreia na Sul-Americana, a ser realizada nesta quarta, contra o embalado Defensa y Justicia, da Argentina, em casa.

Uma vitória hoje só suaviza o crítico "cartel" da atual temporada e permite um salto na classificação geral, mas o clube e a torcida sabem que será pouco.
Passou da hora do Glorioso sair das cordas, recuperar a confiança e mostrar que não jogou a toalha no Estadual. Ainda há a Taça Rio pela frente.