Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Botafogo vence a Chapecoense e segue invicto no Brasileirão sub-20

Matheus Nascimento marcou um golaço no segundo tempo para virar o confronto e, já nos minutos finais, Gabriel Henrique garantiu a vitória da equipe de General Severiano

Até aqui, o Botafogo soma duas vitórias e um empate na competição (Foto: Reprodução/CBF TV/ Eleven Sports)
Escrito por

A invencibilidade do Botafogo continua nesse início de Campeonato Brasileiro sub-20. Na tarde deste domingo, o Alvinegro Carioca derrotou, de virada, a Chapecoense por 3 a 1, no CT da Água Amarela, na cidade de Chapecó, em partida válida pela terceira rodada da competição. Rodrigo abriu o placar para o time da casa, mas Juninho, Matheus Nascimento e Gabriel Henrique garantiram os três pontos para a equipe de General Severiano.

> ATUAÇÕES: Marco Antônio faz golaço e recebe a maior nota do Botafogo

Com apenas três minutos de partida, Marco Antônio lançou Ryan em profundidade pela direita, o camisa 2 levou a bola até o fundo e conseguiu o cruzamento para Rodrigo. De primeira, O centroavante finalizou de perna esquerda, a bola ainda bateu na trave, mas parou no fundo das redes.

A resposta do Botafogo veio aos 17 minutos minutos. Após boa troca de passes no meio-campo, Juninho, que estava dentro da área, recebeu cruzamento rasteiro e finalizou para empatar o confronto.

> Veja a tabela da Série B

Já a virada aconteceu aos 12 minutos da etapa final. O Botafogo forçou o erro da Chapecoense na saída de bola, e a posse sobrou para Matheus Nascimento. O atacante driblou o primeiro marcador, invadiu a área e encobriu o goleiro para colocar o Alvinegro em vantagem. 

Já perto dos 43 minutos, o Botafogo matou o confronto. Gabriel Henrique roubou a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou rasteiro para dar números finais ao jogo.

Agora, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo, às 15h, contra o Santos, no Estádio Municipal 1º de maio, em São Bernardo do Campo. Já o Botafogo viaja até Feira de Santana, onde enfrenta o Bahia, no Estádio Joia da Princesa, às 16h, no próximo sábado. Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.