Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Virada épica e aplicação tática: Botafogo faz jogo histórico e aumenta confiança para sequência do ano

Em um jogo que ficará eternamente na memória do torcedor, Glorioso conquista os três pontos mesmo estando com um a menos durante mais de 100 minutos no Beira-Rio

Botafogo comemorou a virada histórica sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Épica e valente! Esses são os adjetivos que podem qualificar o tamanho da virada do Botafogo sobre o Internacional, no Beira-Rio. Embora fosse apenas uma rodada do Brasileirão, o jogo ganhou contornos de dramaticidade com a confusa e desastrosa atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio. 

+ André Mazzuco vibra com virada épica do Botafogo e critica árbitro: 'O que aconteceu aqui foi uma vergonha'

Desde o primeiro minuto, o Alvinegro precisou superar adversidades impostas pela arbitragem. Extremamente desfalcado, Luís Castro decidiu manter o esquema com três zagueiros para dar mais equilíbrio à equipe. Mesmo atuando mais de 100 minutos com um a menos em campo, a aplicação tática foi impressionante e o espírito de luta deu orgulho ao torcedor.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Cabe salientar que são vitórias como essas que mexem com os brios do grupo, e o Botafogo "fecha uma semana conturbada" da melhor maneira possível. Foram seis pontos contra equipes do G4, que dão ânimo para a sequência da temporada antes da janela de transferências de julho.

ARBITRAGEM EM NOITE DESASTROSA

Praticamente no primeiro lance de perigo da equipe gaúcha, Alan Patrick recebeu na área e tentou finalizar. A bola tocou no zagueiro Philipe Sampaio, e o árbitro foi até o VAR averiguar se houve pênalti ou não. Ele não só assinalou a cobrança como expulsou o defensor com poucos minutos de jogo. 

+ ATUAÇÕES: Hugo é o herói da vitória do Botafogo; Gatito e Carli são gigantes e também se destacam

A decisão gerou a revolta dos jogadores alvinegros e, em meio à confusão, ele também decidiu dar cartão vermelho ao técnico Luís Castro. Diante deste cenário, a derrota poderia ser previsível, mas não para esse grupo. Edenilson foi para a cobrança e abriu o placar para delírio da torcida colorada. 

Quem pensou que o Botafogo fosse armar uma trincheira na defesa, se enganou. Mesmo com o segundo gol do time gaúcho, marcado por Bustos, o time conseguia sair nos contra-ataques e, de certa forma, incomodar o gol de Daniel. E foi assim que Vinícius Lopes recebeu e tocou na saída do arqueiro alvirrubro para descontar.

+ Após virada do Botafogo, Luís Castro critica árbitro: 'Confusão de critérios que prejudicou a nossa equipe'

Apesar de estar com um a menos, a comissão técnica optou por uma linha de quatro, com Vinícius Lopes e Lucas Piazon mais eficientes na recomposição pelo lado. O time conseguiu se defender, e Joel Carli voltou a esbanjar liderança e dominar a área. O experiente argentino foi impecável nas bolas aéreas e comandou a defesa alvinegra. 

FOSTE HERÓI EM CADA JOGO

No segundo tempo, o Inter explorava as bolas aéreas, enquanto o Botafogo passou a utilizar a mesma estratégia como um verdadeiro antídoto. E foi assim que Erison soube aproveitar o escanteio cobrado por Piazon e cabeceou no fundo da rede. Na sequência, Mercado marcou, também de cabeça, mas estava impedido. 

Na defesa, Gatito pegou tudo nos minutos finais e mostrou a voltou à velha forma. Aos 52, Hugo disparou, tocou para Matheus Nascimento, que tentou passar, mas a bola sobrou para o valente Kayque. No rebote, o lateral-esquerdo sacramentou a virada épica e colocou um sorriso no rosto de cada botafoguense. 

+ Textor dispara contra árbitro nas redes sociais após lance polêmico em jogo do Botafogo: 'Vergonhoso'

No fim do jogo, o elenco incorporou o hino do clube: "Foste herói em cada jogo" e fez a estrela solitária brilhar mais forte. Quiseram os Deuses do futebol que a aplicação tática fosse premiada, e o Alvinegro não desistiu. Uma vitória para a eternidade e que aumenta a confiança para a sequência da temporada.