Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor Cuesta celebra acerto com o Botafogo e revela bastidores de transferência: ‘Nem tive dúvida’

Zagueiro chegou por empréstimo junto ao Internacional para esta temporada; 'El Patrón' agradeceu o carinho dos torcedores e recepção calorosa no Rio de Janeiro

Victor Cuesta destacou que projeto de reconstrução do Botafogo o agradou (Divulgação/Botafogo TV)
Escrito por

Na última terça-feira, o Botafogo anunciou a contratação de Victor Cuesta, que chegou por empréstimo junto ao Internacional. Em seu primeiro dia de treinos com a camisa alvinegra, o zagueiro revelou os bastidores de sua transferência e falou sobre o sentimento de estar na nova casa. O argentino afirmou que não teve dúvidas para aceitar a proposta de General Severiano, e disse que se interessou pelo projeto de reconstrução do clube. Ele também pediu paciência aos torcedores, para que o elenco possa se entrosar com tranquilidade. 

- Quando o convite chegou nem tive dúvida. Me falaram sobre o projeto, e gostei muito da ideia. Espero poder retribuir dentro de campo tudo que essa força que o Botafogo me deu. É um momento de reconstrução. Contamos com o apoio da torcida e paciência para que a gente possa desenvolver esse projeto da melhor maneira - disse. 

Embora atue na defesa, Cuesta é conhecido por auxiliar na transição ofensiva e encontrar oportunidades para os companheiros finalizarem. O zagueiro falou sobre essa característica e disse que espera contribuir para a nova fase do Botafogo. 

- Eu gosto de construir o jogo. Obviamente que, sendo zagueiro, primeiro tenho que defender, mas gosto de ter a bola e achar passes entre linhas. Espero ajudar o time e esse grande clube. 

Por fim, o defensor explicou a origem do seu apelido, 'El Patrón'. Ele ainda brincou, dizendo que espera poder ser o patrão no Estádio Nilton Santos. 

- Acho que pelo estilo de jogo começaram a me chamar de 'El Patrón'. Espero poder ser esse patrão aqui no mais Glorioso. Queria agradecer a toda torcida alvinegra por todo o apoio desde que cheguei no Rio. Espero poder retribuir esse carinho dentro de campo. Conto com vocês - finalizou.