Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vende Glauber para clube dos Emirados Árabes Unidos

Clube de General Severiano, convivendo com problemas financeiros, negocia 70% dos direitos do zagueiro, oriundo das categorias de base, para Al-Nasr

Glauber foi negociado para o futebol do exterior (Foto: Vítor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo permanece procurando maneiras para aliviar as dívidas. Com os salários referentes ao mês de maio atrasados, o Alvinegro negociou Glauber, zagueiro oriundo das categorias de base, ao Al-Nasr, time dos Emirados Árabes Unidos. A informação foi publicada inicialmente pelo portal "UAE Kick" e confirmada pelo LANCE!.

O clube asiático adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta - portanto, o Botafogo terá direito a 30% de qualquer futura negociação que envolva o zagueiro, já que o Alvinegro possuía 100% dos direitos do jogador. Os valores pagos pelo Al-Nasr para ter o zagueiro foram 3 milhões de reais. 

Glauber havia renovado seu contrato recentemente e era visto com bons olhos dentro de General Severiano. O zagueiro, inclusive, foi chamado para integrar treinos da Seleção Brasileira nos amistosos realizados contra Panamá e República Tcheca, antes da Copa América, mas a questão financeira falou mais alto. 

Glauber chegou a participar de treinos com a elenco profissional e ser relacionado, mas não chegou a estrear com a equipe. Apesar dos 19 anos recém-completados, o atleta era uma das peças mais importantes da equipe sub-20 e sua característica marcante é a qualidade na saída de bola e tempo de posicionamento dentro da área.