Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vence o Juazeirense, mas não evita o jogo da volta

Neilton e Emerson Silva marcaram para o Glorioso. Alex Travassos, da equipe baiana, descontou. Helton Leite, que substituiu Jefferson, não foi bem no lance do gol

Neilton deixou sua marca na partida. Atacante ganhou chance de começar jogando e foi bem (Divulgação)
Escrito por

Ao menos deu para curar a ressaca do vice estadual. O Botafogo foi até o sertão baiano e, num jogo empolgante, venceu o Juazeiro por 2 a 1. Neilton e Emerson Silva marcaram para o Glorioso. Alex Travassos, em grande noite, obrigou o duelo pela Copa do Brasil a ter segundo jogo.

Apesar da disposição do time mandante, foi o Botafogo que gerou perigo logo no início. Emerson Silva, de cabeça, obrigou o goleiro Tigre a fazer boa defesa. Aos nove minutos, porém, ele não teve o que fazer. Leandro tentou passe, a bola bateu na defesa e sobrou para Neilton abrir o placar com um chute no canto.

Bem aos poucos o Juazeirense foi conseguindo ganhar campo. Nino Guerreiro teve chance e cabeceou para fora, aos 24 minutos. Na sequência, Leandro e Salgueiro tentaram, mas foi Sassá quem gerou nova chance de gol, após passe de Neilton. Mas o chute foi para fora. Aos 38, Alex Travasos cobrou falta que foi para fora, por muito pouco.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Salgueiro cobrou falta, Rodrigo Lindoso desviou e Emerson Silva completou para o 2 a 0. Dois minutos depois, Gian Luca chutou de longe, Jefferson fez boa defesa e, ao defender o rebote ele trabalhou pela última vez na partida. Pediu para ser substituído, com dores.

Ruim para o Botafogo. Helton Leite, que substituiu o capitão, falhou no gol de Alex Travassos. Aos 22 minutos, após cobrança de falta, o goleiro só conseguiu alcançar a bola dentro do gol. Juazeirense 1 x 2 Botafogo. E mais emoção na reta final da partida no sertão baiano.

Após perder o controle das ações, o time alvinegro voltou a incomodar aos 36 minutos. Leandro arrancou, lançou Sassá e o atacante chutou cruzado. Mas Tigre defendeu. Dois minutos depois, Alex Travassos – de novo ele – fez Helton Leite trabalhar. Desta vez, o goleiro foi bem.

Aos 40, foi Tony Galego quem chutou muito forte e o goleiro foi bem. Aos 44, Luis Henrique teve grande chance, mas cabeceou nas mãos do goleiro.

FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 1 x 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Adauto Moraes (BA)
Data: 12 de maio de 2016, quinta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Franciso Lima (SE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa (CE) e Arnaldo Rodrigues (CE)
Gols: Neilton (9'/1ºT), Emerson Silva (3'/2ºT), Alex Travassos (22'
Cartões amarelos: Alex Travassos, Deca, Sassá e Nino Guerreiro (Juazeirense); Emerson Silva e Rodrigo Lindoso (Botafogo)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 2.517 pagantes/R$130.800,00

JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles (Tony Galego, 13'/2ºT), Gian Carlos (Naldo) e Wanderson (Gian Luca, intervalo); Nino Guerreiro (Ebinho, 32'/2ºT) e Tony (William Carioca, 13'/2ºT) - Técnico: Evandro Guimarães.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso e Fernandes; Leandro, Salgueiro (Marquinho, 24'/2ºT) e Gegê; Luis Henrique (Sassá) - Técnico: Ricardo Gomes.