Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja quais jogadores do sub-20 do Botafogo podem ser aproveitados no time profissional ainda em 2020

Mesmo com a derrota para o Vasco no Campeonato Carioca da categoria, time do Alvinegro tem bons valores; LANCE! mostra nomes e características

Romildo, Ênio e Andrew participaram da campanha do sub-20 no Carioca (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O resultado final não foi o esperado, mas o processo é digno de análise. O Botafogo foi derrotado pelo Vasco no último domingo na final do Campeonato Carioca sub-20, mas a equipe do Alvinegro passou por altos e baixos no torneio até chegar a um ponto competitivo. Mesmo com o vice-campeonato, o time de Ricardo Resende possui interessantes valores individuais.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO


Na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o Botafogo foi eliminado ainda na primeira fase. A partir da chegada de Ricardo Resende, na Taça Rio, o Alvinegro se desenvolveu e a equipe melhorou. Por isto, o LANCE! separou uma lista de jogadores do time sub-20 que podem ser utilizados pela equipe profissional, no Estádio Nilton Santos.

ANDREW

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Posição: Goleiro
Idade: 19
Jogos na temporada: 32

Um dos principais jogadores do Botafogo no Campeonato Carioca. Foi herói na final da Taça Rio contra o Volta Redonda, defendendo um pênalti nas decisões alternadas. Na decisão do Estadual, diante do Cruz-Maltino, também pegou uma cobrança à marca da cal e fez outras grandes defesas, evitando que o placar fosse ainda maior para o Cruz-Maltino. Tem o reflexo e a defesa no chão como bons atributos; pode melhorar na saída pelo alto. Já treinou com os profissionais e foi relacionado para uma partida em 2018.

ÊNIO

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Posição: Ponta
Idade: 19
Jogos na temporada: 33 (4 pelo profissional)

Ao lado de Andrew, o outro grande destaque do Botafogo na competição. É aquele atacante arisco, que atua pelos lados do campo - preferencialmente na esquerda - e não tem medo de partir para cima. Com Ricardo Resende, passou a atuar em uma função de segundo atacante e ficou ainda mais envolvido com o jogo do Alvinegro. É franzino e, por isto, tem dificuldade diante de confrontos físicos. Marcou três gols no Carioca sub-20 e jogou quatro vezes pelo time principal na atual temporada.

ROMILDO

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Posição: Volante
Idade: 20
Jogos na temporada: 26

Diferente de Andrew e Ênio, Romildo chegou ao Botafogo já com 19 anos, vindo do Joseense. Recentemente, o atleta assinou um contrato profissional com o Alvinegro, renovando o tempo de contrato no Rio de Janeiro. É um volante que tem qualidade no passe e controle de bola e contribui nas duas fases do jogo. Sente dificuldade contra meias rápidos. Agrada a comissão técnica do profissional e foi relacionado para a partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, mas não saiu do banco.

WESLEY

Vítor Silva/Botafogo

Posição: Zagueiro
Idade: 19
Jogos na temporada: 30

O defensor é mais um fruto da parceria entre Botafogo e Três Passos Atlético Clube - mesmo clube que havia revelado Luís Henrique, negociado com o Olympique de Marselha-FRA. O jogador assumiu a titularidade no sub-20 a partir da Copinha e, desde então, não deixou mais a equipe. É bom no jogo aéreo e consegue construir jogo a partir de toques no chão. Ainda peca na concentração em certos momentos do jogo, mas é um atleta observado pela comissão técnica do time profissional do Botafogo para o futuro.