Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
3
1
escudo default
Vasco

Roger brilha, Botafogo vence o Vasco e quebra jejum de quase quatro anos

Centroavante marca duas vezes e comanda a vitória por 3 a 1 do Glorioso sobre o Cruz-Maltino. Desde 2013, o time da Estrela Solitária não superava a equipe cruz-maltina

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

Noite de Roger e de fim de jejum. O camisa 9 do Botafogo marcou dois gols, Victor Luís fez mais um e Caio Monteiro descontou. O Glorioso aplicou 3 a 1 no Vasco, no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira, e encerrou período de quase quatro anos sem vencer o rival. Assim, o time da Estrela Solitária subiu para quinto no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino caiu para nono.

Os times começaram sem muita intensidade, mas nem precisou de tanta rapidez para a equipe da casa abrir o placar. Foi aos cinco minutos que Bruno Silva cortou Henrique e cruzou de esquerda. Roger, de cabeça, não perdoou.


Pelo mesmo lado direito, Arnaldo insistiu por duas vezes seguidas, mas parou na zaga. O time de Milton Mendes demorou para conseguiu se encontrar. Aos 18, Douglas arriscou de longe, mas a bola foi para fora.

Aos 30, Mateus Vital cruzou da esquerda, Jean e Roger dividiram de cabeça e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro alvinegro. Luis Fabiano não conseguiu dar direção a um cabeceio aos 46. Leandro Vuaden havia indicado três minutos de acréscimo, só que foi aos 49 que Victor Luís chutou forte, de longe, para ampliar o placar: 2 a 0.

O segundo tempo começou mais animado: aos oito minutos, Luis Fabiano tocou para Gilberto e o lateral chutou no travessão. Dois minutos depois, João Paulo fez a bola passar raspando a outra baliza.

Mas a noite de Roger estava iluminada. A chuva começava a cair, aos 15 minutos, quando Bruno Silva dividiu de cabeça e a bola sobrou para a finalização do centroavante: 3 a 0.

Aos 26 minutos, Nenê cobrou escanteio e, após o desvio de Breno, Douglas testou sozinho. A bola, contudo, foi para fora. Quatro minutos depois, agora com a bola rolando, Caio Monteiro cruzou para Paulo Victor. Novamente o cabeceio não teve direção.

O Vasco não conseguia se organizar na criação, enquanto a opção do time da casa era, claramente, esperar os contra-ataques. Dudu Cearense e Breno chegaram a discutir de maneira mais áspera, mas nada que não seja comum em clássicos.

Aos 39, Luis Fabiano dividiu com Igor Rabello no corpo, o zagueiro botafoguense ficou no chão (a torcida reclamou de falta) e o camisa 9 cruz-maltino tocou para Caio Monteiro mandar para o gol. E fim de jogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 VASCO


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/6/2017 - 21 horas
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Bernardi (RS) e Mauricio Penna (RS)
Renda/público: R$ 363.610,00 / 13.287 pagantes. 
Cartões amarelos: Carli, Victor Luís, João Paulo, Dudu Cearense e Roger.

GOLS: Roger, aos 5'/1ºT e aos 15'/2ºT, Victor Luís, aos 49'/1ºT e Caio Monteiro, aos 39'/2ºT

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Montillo, 19'/2ºT), Bruno Silva (Guilherme, 31'/2ºT), Matheus Fernandes (Dudu Cearense, 27'/2ºT) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura.

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Paulão, Breno e Henrique (Madson, 13'/2ºT); Douglas e Jean; Yago Pikachu (Paulo Vitor, Intervalo), Mateus Vital (Caio Monteiro, 28'/2ºT) e Nenê; Luis Fabiano - Técnico: Milton Mendes.