Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim lamenta falta de capricho do Botafogo: ‘Podíamos ter empatado’

Treinador busca melhora em 'penúltimas e últimas bolas' para evoluir nos resultados; Alvinegro desperdiçou bom momento no jogo e amargou derrota por 3 a 0, para o Grêmio

Irritação foi um sentimento comum a Alberto Valentim neste domingo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A vitória com autoridade do Grêmio sobre o Botafogo por 3 a 0, neste domingo, foi construída especialmente no segundo tempo. Após sofrer o primeiro gol, aos 11 minutos de jogo, o Alvinegro teve bons momentos e até criou chances para empatar. Na opinião de Alberto Valentim, a falta de capricho no terço final do campo tem sido - e hoje foi, mais uma vez - um problema para a equipe. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

- Um dos tópicos que trabalho é sobre caprichar na penúltima e última bolas. Não conseguimos. Temos que continuar trabalhando e transformar em gols. Podíamos ter empatado - disse o treinador, que viu pontos positivos na etapa inicial do Botafogo: 

- Até gostei de algumas coisas no primeiro tempo, apesar do gol. O segundo tempo abaixo. Eles estiveram mais perto de fazer do que nós de diminuir. Quinta temos um jogo importante. Temos que recuperar bem agora - lembrou o técnico, já projetando o duelo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira.

O time de General Severiano encara a Raposa às 21h, no Nilton Santos, em confronto direto na parte de baixo na tabela. Apenas quatro pontos separam as equipes.