Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim fica! Reunião com diretoria traça planos do Botafogo para 2020

Treinador se encontrou com dirigentes do Alvinegro para ter informações sobre o processo de transição ao clube-empresa e permanência para a próxima temporada é garantida

Alberto Valentim será o treinador do Botafogo em 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Alberto Valentim permanecerá na casamata do Botafogo em 2020. O treinador está garantido no comando do Alvinegro por, pelo menos, até o final do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o técnico se reuniu com membros da diretoria e a permanência para a próxima temporada foi consolidada. 

No encontro, realizado no Rio de Janeiro, o treinador foi avisado sobre os próximos passos nos bastidores do Botafogo, que entrará em um período de transição até que o modelo de clube-empresa, provavelmente aprovado em reunião do Conselho Deliberativo na próxima quinta-feira, se inicie. O clube será comandado por um comitê formado por dirigentes.

Alberto Valentim teve noção do que acontecerá internamente e foi avisado sobre a permanência. Desta forma, os primeiros passos de 2020 já iniciaram. Nenhuma conversa sobre reforços, contudo, foi colocada em pauta. O objetivo do Alvinegro, antes de cogitar qualquer contratação, é resolver as pendências financeiras que possui com o atual elenco e as dívidas com risco a curto prazo.

O "fico" até o Campeonato Carioca se dá porque o novo modelo de gestão será iniciado, muito provavelmente, após a competição. Com o clube-empresa, todos os contratos serão revisados - desta forma, será uma escolha dos novos investidores e CEO's sobre a permanência do treinador após o Estadual.

A permanência de Alberto Valentim era um desejo de Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, e Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e marketing. O mandatário, inclusive, acredita que o treinador, com tempo para iniciar uma pré-temporada e iniciando um ciclo do zero, trará frutos ao clube de General Severiano. O técnico é bem avaliado por grande maioria da cúpula alvinegra, muito por conta do título carioca em 2018. 

Carlos Augusto Montenegro foi outro presente na reunião. O ex-presidente do Botafogo também bancou a permanência do treinador e explicou os próximos passos. Pesou a favor de Valentim, é verdade, a multa rescisória de R$ 1 milhão, já definida antes da assinatura junto ao Avaí.