Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim diz chegar motivado; Mufarrej admite contato por Cuca

Novo treinador do Alvinegro afirmou que o Botafogo é o maior desafio da sua vida. Apresentado no Valentine's Day, ele crê em casamento longo, apesar de gafe do presidente

Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

Com uma entrevista coletiva que durou mais de meia hora, Alberto Valentim foi apresentado como novo treinador do Botafogo, na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos. Substituto de Felipe Conceição, o comandante de 42 anos assinou contrato até dezembro de 2019 e parece muito motivado com aquele que ele chama de "o maior desafio da sua carreira". 

- Onde eu passo, aquele torna-se o maior desafio da minha carreira. No Botafogo, não seria diferente. Foi assim no Palmeiras (onde ele foi interino por cinco vezes, a última na reta final de 2017), no RB Brasil (comandou a equipe no último Paulistão) e no Atlético-PR, onde fui auxiliar. Também era assim nos meus tempos de jogador - comentou Valentim, que quebrou o protocolo e pediu para já vestir a camisa do Botafogo. A razão? 

- A camisa é bonita. Mas isso também só mostra o quanto estou motivado e empolgado em fazer um grande trabalho aqui. Espero que esse grupo dê a volta por cima - completou o novo treinador do Alvinegro. 

Curiosamente, Alberto foi apresentado no "Valentine's day", o dia dos namorados nos Estados Unidos. Ao ser perguntado se a relação dele com o Botafogo deixaria o torcedor alvinegro apaixonado pelo seu trabalho, o treinador respondeu: 

- Vamos conseguir se todos estivermos unidos. É necessário que o torcedor chegue junto e nos apoies, por mais que eles queiram as coisas para amanhã - finalizou o novo comandante.

Apesar das palavras assertivas, a apresentação de Alberto Valentim teve uma gafe. O presidente do Glorioso, Nelson Mufarrej, admitiu que Cuca era o preferido para assumir o posto deixado por Felipe Conceição.

- O Botafogo consultou o Cuca, entramos em contato com ele, mas, infelizmente, não vai poder vir. Até porque teríamos que mudar muito o nosso orçamento - admitiu o mandatário.